13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELions Clube de Lucas do Rio Verde realiza cerimônia de posse da...

Lions Clube de Lucas do Rio Verde realiza cerimônia de posse da nova diretoria

Assume a presidência Marcio Simão que promete dar sequencia às ações da ex-presidente Larissa Corrêa
Por CenárioMT

O Lions Clube Centenário, de Lucas do Rio Verde, tem novo presidente. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (06), Márcio Simão assumiu a função. Ele substitui Larissa Corrêa, que respondeu pelo clube de serviços no mandato 2020/2021. A cerimônia de posse contou com representantes do Poder Público e do Rotary Club.

A agora ex-presidente fez uma avaliação de sua gestão. Larissa citou a Campanha da Visão como uma das principais ações. “Fizemos uma parceria com o município. Infelizmente, por conta da pandemia, não conseguimos trabalhar nas escolas, pra fazer triagens com as crianças”, explicou Larissa. Ela conta que por meio da rede de saúde do município foi possível fazer os atendimentos, que incluem consultas oftalmológicas e doação de óculos. “E caso precise de cirurgia, a gente faz encaminhamento”.

Outra causa abraçada ao longo do ano está ligada ao meio ambiente. Os integrantes do clube de serviços ajudaram no plantio de árvores em espaços públicos e entidades. O CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) foi uma das entidades atendidas. “Plantamos mudas de árvores”, ressaltou a ex-presidente.

Larissa comentou ainda que o fortalecimento do clube foi uma das ações empreendidas. Durante a cerimônia, aconteceu a posse de uma nova integrante.

Sequência

O presidente empossado disse que pretende dar sequência aos trabalhos. Márcio Simão diz que o desafio é grande, mas que conta com apoio dos companheiros. O novo presidente ingressou no Lions Clube em 2017. Desde então, ocupou várias funções de diretoria, sempre movido pelas ações comunitárias.

“A gente vai dar continuidade aos serviços que a nossa ex-presidente fez. Entre eles, o projeto da Visão, Projeto de Meio Ambiente, ações de combate a diabetes, prevenção e combate ao câncer infantil, onde procuramos fazer palestras de conscientização”, enumerou.

Márcio lembrou que, por conta da pandemia, as ações tem sido restritas, sempre buscando evitar aglomerações. “Não tem condições de fazer mutirões. Então a gente faz esses projetos em pequenos espaços, mas atendendo a comunidade dentro das condições possíveis”.

“A gente procura ajudar onde o Poder Público não pode chegar. Então esse é um trabalho importante pra comunidade”, finalizou.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021