18.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 07 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEExpansão do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde é tema de...

Expansão do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde é tema de reunião na Câmara Municipal

O secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, visitou o legislativo buscou esclarecer dúvidas dos vereadores
Texto por CenárioMT

Estão tramitando na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde três projetos de lei ligados à infraestrutura do município. Eles tratam de alterações e direcionamentos do planejamento urbano futuro de Lucas do Rio Verde. Por meio dos projetos, a administração municipal vem traçando estratégias para garantir melhores condições de vida para a população e o equilíbrio do desenvolvimento socioambiental bem como regularização de imóveis do município.

Para esclarecer os vereadores a respeito dos projetos, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, esteve na Câmara nesta terça-feira (21). Ao lado de sua equipe de trabalho, Souto respondeu questionamentos dos vereadores. Participaram da reunião os vereadores Daltro Figur, Ideiva Foletto, Sandra Barzotto, Noel Dias, Wlad Mesquita, Gilson de Souza e Marcio Albieri

O presidente do legislativo, Daltro Figur, observa que o crescimento constante de Lucas do Rio Verde torna essencial a discussão desses projetos. Eles possibilitarão e regulamentarão empreendimentos habitacionais tanto verticais, com até 6 pavimentos, lotes populares de no mínimo 200 m², garantindo maior aproveitamento da área, aliada a oferta de infraestrutura que as vias estruturantes oferecem.

“Algumas mudanças vão ser feitas pra preparar uma reforma no Plano Diretor que vai ser mexido no ano que vem. Existem algumas áreas, por exemplo, a que foi liberada pelo grupo GGF para a criação da faculdade naquele espaço, e novos loteamentos. E tem outras áreas que foram adquiridas, que tem que ser incluídas nesse plano de expansão”, analisou Daltro.

A visita, conforme o presidente, vai permitir que os vereadores analisem e votem os projetos com maior autonomia. “E, quando vierem os projetos, a gente conseguir sanar eles de imediato pra dar andamento porque nós temos pressa de tudo agora”, pontuou.

Os projetos seguem para discussão das comissões competentes. Posteriormente serão levados para votação em plenário.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

URGENTE!
Aeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
Mato Grosso
Polícia investiga mãe que quebrou dedo da filha em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
COVID-19
Novo decreto define como obrigatório uso de máscara em unidades de saúde de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
ROUBO
Suspeito de praticar diversos roubos é preso em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022