31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Profissionais de enfermagem fazem manifesto por projeto que estabelece piso e...

Lucas: Profissionais de enfermagem fazem manifesto por projeto que estabelece piso e jornada de trabalho

Durante o expediente, profissionais usarão camiseta preta viabilizada pelo Sindicato dos Servidores. No final da tarde, grupo fará caminhada
Por Da Redação

Profissionais que atuam na área de enfermagem em Lucas do Rio Verde farão nesta quarta-feira (02) mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020. O projeto, que tramita no Senado Federal, institui o piso salarial nacional para a categoria e jornada de trabalho.

De acordo com o projeto, o piso salarial nacional para os enfermeiros será de R$ 7.315,00 (sete mil, trezentos e quinze reais) mensais e jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para jornadas de trabalho superiores a 30 horas semanais, o piso salarial terá a correspondência proporcional. Técnicos de Enfermagem perceberão mensalmente pelo menos 70% desse valor referencial e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras, 50%.

Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde (Sinserpm), Karime Souto, os profissionais vão trabalhar com camisetas pretas ao longo do expediente. O material, que contem informações sobre a mobilização, foi viabilizado pelo sindicato. “E no final da tarde vamos nos reunir na praça da Igreja Rosa Mística pra fazer uma caminhada da Rosa Mística até em frente ao antigo (Posto) Central”, informou a presidente.

Segundo Karime, a proposta da mobilização é chamar a atenção da comunidade para a luta da categoria. Há alguns anos os profissionais pleiteiam a implantação da jornada de trabalho semanal de 30 horas e piso salarial no país. A mobilização desta quarta-feira é uma orientação nacional para que os municípios reforcem a luta pela pauta. “É realmente pra chamar a atenção das autoridades em nível federal, porque tem que ser de cima pra baixo. Não pode o município resolver mudar (a lei), o Estado, tem que partir do Governo Federal”, ressalta.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021