31.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEDefensoria Pública participa de reunião para organizar mutirão de serviços à população...

Defensoria Pública participa de reunião para organizar mutirão de serviços à população de Lucas do Rio Verde

Os defensores públicos Guilherme Rigon e Nicolas Sierra representaram a Instituição na reunião, na terça-feira (dia 21), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de desenvolver um mutirão social, previsto para o dia 20 de agosto, com vários serviços gratuitos à população luverdense
Texto por CenárioMT com Assessoria

Nesta terça-feira (21), a Defensoria Pública participou de uma reunião na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá) visando a realização de um mutirão de serviços gratuitos à população luverdense, previsto para o dia 20 de agosto, promovido pela 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), em conjunto com a DPMT, Polícia Civil e poder público municipal.

“Fomos convidados e prontamente atendemos ao convite. O mutirão deve envolver muitos serviços à população. Ainda é um plano, um projeto que a instituições estão se movimentando para sair do papel”, afirmou o defensor público Guilherme Rigon.

O projeto é uma iniciativa da Comissão de Direito do Trabalho da OAB em Lucas do Rio Verde, na qual a DPMT foi representada por Rigon e pelo defensor Nicolas Sierra.

Os defensores foram convidados a participar da iniciativa pela advogada Márcia Rheinheimer, integrante da comissão. Também integram o projeto a presidente da Regional da OAB, Danusa Oneda, e a secretária municipal de Assistência Social, Janice Ribeiro.

A reunião de alinhamento do mutirão ocorreu na sala da Assistência Social da Prefeitura. Segundo a OAB, o intuito é realizar uma ação com várias atividades sociais no mesmo dia, 20 de agosto, em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 do mesmo mês.

A iniciativa contou com a adesão imediata de uma série de instituições e o formato do evento ainda está sendo moldado pelos organizadores.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AVANÇO
Fundação Rio Verde: Investimento em maquinário eleva qualidade dos resultados de pesquisa científica
junho 30, 2022
Investigação
Vigilantes são detidos por furtar computadores de multinacional em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Comandante geral da PMMT diz ver Lucas com grande potencial na área de segurança
junho 30, 2022
PRISÃO
Foragido da Justiça é preso em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022