25.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMoradores do Parque das Américas acreditam que responsável por abandonar cachorra em...

Moradores do Parque das Américas acreditam que responsável por abandonar cachorra em contêiner mora em outro bairro

Médico veterinário da Vigilância Sanitária fez o resgate do animal e conversou com moradores
Texto por CenarioMT

O médico veterinário Cleber Fernando, da Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde, foi o profissional plantonista que a situação de abandono da cachorra que foi jogada em um contêiner no bairro Parque das Américas. O animal apresentava fratura exposta numa das patas e parte do membro já necrosado.

“Muito triste uma pessoa abandonar um cachorro nesta situação”, lamentou o profissional. “Abandonar como se fosse um lixo, literalmente. Muita dó”.

Cleber procurou moradores próximos ao contêiner, que estava preste a ser recolhido pelo SAAE. Eles acreditam que o responsável pelo abandono não resida no Parque das Américas. “A gente procurou, ver se tinha câmeras de vigilância nas redondezas. Conversamos com a Rose (responsável pelo CETAS, que fica em frente ao contêiner onde o animal foi achado) pra ver se tinha câmera, pra identificar o suspeito, localizar a pessoa. Identificando, a gente faria o processo administrativo”, explicou.

Encontrar animais abandonados, doentes, infelizmente é comum. Porém, descartados em contêiner, é a primeira vez. “O animal estava bem ativo no contêiner e o membro bem necrosado. É muito triste”.

O médico veterinário acredita que, antes de ser jogado no lixo, o animal possa ter sido atropelado. “Por ter lacerado a pata dele, expondo toda a musculatura, nervos. Pode ter ocorrido há mais de uma semana por estar necrosado membro do animal”.

Cleber pede a moradores que tenham informações que possam levar a identificação do responsável pelo abandono, que entrem em contato com a polícia ou a própria Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde. Maus tratos de animais é crime.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022