Alunos de Lucas do Rio Verde apresentam projetos desenvolvidos durante a pandemia

Atividades foram realizadas com apoio dos pais e professores de maneira remota

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

alunos da rede municipal apresentam projetos desenvolvidos durante a pandemia
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Atividades e projetos desenvolvidos durante a pandemia pelos alunos da rede municipal estão sendo apresentados nas unidades escolares. A ação teve início na quarta-feira (10) e segue até o dia 09 de dezembro. A iniciativa é do Programa A União Faz A Vida e conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Secretaria Municipal de Educação.

O Centro Integrado de Educação Infantil Anjo Gabriel foi a primeira unidade que recebeu a ação ao longo desta quarta-feira. Na ocasião, os alunos apresentaram desenhos, pinturas, objetos produzidos com materiais reciclados, entre outras atividades que foram desenvolvidas de maneira remota, com o auxílio dos professores e dos pais ou responsáveis, que também foram convidados para conferir os resultados das crianças.

Para Rojanes da Conceição, mãe do aluno Hudson, esse período da pandemia, que ressalta o papel dos pais de estarem mais presentes na educação das crianças, foi desafiador. “Com certeza é muito importante a gente participar dessas atividades, de ler junto com eles tudo que está sendo proposto. O Hudson estava com saudades da escolinha e ver ele contente, mostrando esses projetos, é muito bom”.

Durante a pandemia, mesmo com as aulas suspensas, a rede municipal foi reformulada para atender os alunos de maneira não presencial. Nesse período, os professores criaram propostas de atividades para que o ensino não fosse afetado.

[Continua depois da Publicidade]

“Diante dos projetos que foram desenvolvidos, a família foi muito parceira. Elas vinham até a unidade escolar, pegavam pegar o material e levavam para casa para que fosse desenvolvido com as crianças. Com o retorno das aulas presenciais, nós pegamos esses projetos e desenvolvemos outras ações, que são essas que estão expostas”, disse a coordenadora do CEI Anjo Gabriel, Margareth Pereira.

A coordenadora local do programa A União Faz a Vida, Natália Gortz, afirma que os resultados obtidos superam as expectativas. “Retomamos presencialmente as ações do programa e é muito bom ver as crianças participando, voltando a frequentar as nossas atividades. Estamos muito satisfeitos com os resultados”.

A ação também vai passar pelas seguintes unidades:
• 12/11 – Escola Cecília Meireles;
• 19/11 – Creche Irmãs Carmelitas;
• 09/12 – Escola Menino Deus.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.