“A nossa intenção foi apostar em um formato de decoração natalina que evitasse aglomerações, por conta da pandemia. Optamos por não instalar um dos pontos que mais atrai famílias e gera filas no Natal, a Casa do Papai Noel, justamente para evitar a visita de muitas pessoas no mesmo local ao mesmo tempo”, explicou o prefeito Ari Lafin na ocasião do “acender das luzes”, na Praça da Juventude, no último sábado (5).

Por conta da pandemia, não haverá Palco Cultural e Casa do Papai Noel, mas a Praça da Juventude recebeu os tradicionais cenários que encantaram a população sorrisense em anos anteriores, como os pinguins, ursos e Papais Noeis, além de novidades, como um trenó que promete ser um lindo cenário para aquela foto para as redes sociais.

“Natal é sempre uma data de reflexão e de celebrar o ano. Este 2020, em especial, está sendo um ano difícil pelo que estamos passando devido à pandemia. Mas é Natal, é tempo de celebrar as vidas que foram salvas ao longo deste ano. Também é momento de pedir a Deus que ilumine nossa caminhada”, pontuou Ari.

[Continua depois da Publicidade]

Como nos anos anteriores, a decoração natalina foi feita por meio da parceria promovida entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), por meio do Chamamento Público 2 /2020. Além da Praça da Juventude, outros pontos também receberam o toque de magia do Natal, como a Praça das Fontes, o Paço Municipal, a Praça da Integração, e as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau.