37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCidade de MT montar estrutura para levar carne de frango a famílias...

Cidade de MT montar estrutura para levar carne de frango a famílias carentes

Governador fará repasse de R$ 3,5 milhões para que frangos sejam abatidos e distribuídos via Assistência Social
Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso fará o repasse de R$ 3,5 milhões para que a Prefeitura de Primavera do Leste construa uma unidade de abate de frangos, cuja carne será distribuída a centenas de famílias carentes.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (08.09), durante reunião com o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Góes, com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e outras lideranças da região.

“Vamos fazer um projeto piloto do Governo com a Prefeitura, que é aproveitar as galinhas poedeiras, que com seis meses deixam de colocar ovos, mas têm alto valor nutritivo. Vamos montar um abatedouro de frango para aproveitar essa matéria-prima, e com isso vamos ter uma ave social, a um custo muito baixo para poder chegar a dezenas, centenas de famílias que vão receber um produto de alto valor nutritivo, com qualidade, feito dentro de todas as normas”, relatou o governador

Mauro Mendes explicou que além da prefeitura, o projeto contará com a parceria dos produtores da região, que vão vender essas galinhas por um valor reduzido.

O chefe do Executivo lembrou que a atual gestão, com a liderança voluntária da primeira-dama Virginia Mendes, tem dado prioridade em ações para garantir comida na mesa às famílias carentes. Somente neste ano, mais de 534 mil cestas básicas estão sendo distribuídas, além de 100 mil famílias beneficiadas com o auxílio financeiro do cartão SER Família Emergencial.

“Em média, são 60 mil frangos por mês que vão chegar a um custo muito baixo para a gente distribuir isso via Assistência Social da região, e alcançando inclusive outras regiões do Estado de Mato Grosso”, pontuou.

O vice-prefeito Ademir Góes agradeceu ao apoio do Governo do Estado para a concretização deste projeto.

“Eu estou muito feliz de receber essa notícia de que vamos realmente implantar esse frigorífico em Primavera. Acredito que o mais rápido possível vamos estar com um projeto já alinhado e vamos levar esse frango, que é o mais importante, para as famílias mais carentes de Primavera e região”, completou.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021