Diego Alves valoriza classificação em primeiro mas garante que time precisa melhorar

Fonte: Lucas Rosendo

51208323704 9b73da085f c
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O goleiro Diego Alves retornou a equipe do Flamengo no empate em 0 a 0 com o Velez Sarsfield e foi um dos destaques da equipe na partida. O arqueiro comentou sobre a atual situação do time.

Para Diego Alves, o clube precisa primeiro valorizar a campanha feita na fase de grupos da competição, que dá o direito de decidir alguns jogos em casa e destacou que a partida foi difícil, ressaltando a qualidade do adversário.

– Jogamos contra um time bom hoje, o Vélez é um grande time. Foi um jogo difícil. Lógico que sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Por isso sempre tentamos corrigir durante a semana, nos intervalos dos jogos. Essa é a minha função. Quando a gente não participa com a bola, tenta dar orientações para que os jogadores tenham o melhor posicionamento dentro de campo. Informação é tudo no futebol. Faço isso a vida toda, mas com esse novo normal e estádio vazio, dá pra escutar. Mas sempre em prol do time, para que possam melhorar em todos os sentidos.

51206845902 cdb0050339 c
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O camisa um do Flamengo estava fora desde a partida contra a LDU, no Equador, quando deixou o campo no primeiro tempo com dores na coxa e foi substituído por Hugo Souza. Diego Alves comemorou o retorno e garante foco para não sair novamente.

– É sempre bom poder voltar a jogar. A parte nossa ali, treinando todos os dias bem para poder ajudar o clube. E fico satisfeito por poder voltar. E sobre o Gabriel eu acho que o Flamengo hoje tem uma garotada muito interessante na base. É importante saber onde também estão jogando, a pressão que tem. Toda vez que você vai para o campo tem uma pressão muito grande por se tratar de Flamengo. E a nossa função, como mais experiente, é sempre ajudar da melhor maneira para quando eles tiverem oportunidade consigam render o máximo.