24.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Vitória em clássico e tropeço do Londrina garantem Remo na Série B

Vitória em clássico e tropeço do Londrina garantem Remo na Série B

Leão Azul superou Paysandu e se beneficiou de empate entre Londrina e Ypiranga-RS para garantir acesso à segunda divisão. Brusque pode subir nesta segunda-feira.
Por Lincoln Chaves - Repórter da Tv Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo - São Paulo

A edição 759 do clássico Re-Pa foi especial para o Remo. Neste domingo (10), o Leão Azul derrotou o arquirival Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, garantindo a volta à Série B após 13 anos de ausência.

O acesso só pôde ser comemorado duas horas após o apito final em Belém, pois os remistas ainda dependiam de um tropeço do Londrina contra o Ypiranga-RS no jogo que encerrou a rodada pelo Grupo D. O empate por 1 a 1 no estádio do Café, em Londrina (PR), deu início a festa azul no Pará.


--Continua depois da publicidade--

O Remo lidera a chave com 10 pontos, três a frente do Paysandu, que é o segundo. O Londrina está em terceiro com seis pontos, seguido pelo Ypiranga, com quatro pontos. Um empate na última rodada garante o Leão na decisão da Série C – apenas o líder do grupo se classifica. O Papão também pode chegar lá, mas terá que vencer, torcer por uma derrota do rival e superá-lo no saldo de gols.

Apesar da derrota, o Paysandu depende apenas de si para também ir à Série B: basta vencer o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Além de bater os paraenses, a equipe gaúcha terá que torcer por uma derrota do Londrina para o Remo no Mangueirão, se quiser subir de divisão. Já os paranaenses precisam ganhar em Belém e dependem, ainda, de um tropeço do Papão em Erechim para fazerem companhia ao Leão. Os dois jogos serão no sábado que vem (16), às 17h (horário de Brasília).


--Continua depois da publicidade--

Goleiro lidera feito remista

Mais agressivo no primeiro tempo, o Remo abriu o marcador aos 34 minutos, com Salatiel. O atacante, que havia perdido boa chance sete minutos antes, aproveitou rebote do goleiro Paulo Ricardo após batida do meia Felipe Gedoz e mandou para as redes. O Papão quase empatou nos acréscimos. Aos 46, o volante Lucas Siqueira salvou, em cima da linha, uma cabeçada do atacante Nicolas. Na sobra, o zagueiro Wesley Matos acertou a trave.

Na etapa final, o Paysandu tomou mais a iniciativa, mas parou em Vinícius. O goleiro remista fez pelo menos três defesas importantíssimas. Aos três minutos, esticou-se todo para salvar o desvio do zagueiro Micael. Três minutos depois, evitou um gol contra do zagueiro Rafael Jansen. Aos 38, teve reflexo para defender uma cabeçada à queima-roupa, na pequena área, do atacante Jefinho. Apesar da pressão bicolor, o Remo segurou a vitória.

A cerca de 2,5 mil quilômetros dali, pouco após o apito final no Mangueirão, o Ypiranga inaugurou o placar no estádio do Café. Com um minuto de bola rolando, o goleiro Dalton saiu mal do gol, após cobrança de escanteio, e o lateral Zé Mario cabeceou para as redes. O Londrina pressionou e chegou ao empate aos 28 minutos com o meia Adenílson, em um arremate de fora da área.

No segundo tempo, o Ypiranga comandou as ações ofensivas, mas pecou na finalização. Aos 36 minutos, os gaúchos tiveram a grande chance de voltar à frente, em uma cobrança de pênalti, mas Dalton defendeu a batida de Reinaldo. Aos 42, o zagueiro do Canarinho se redimiu ao salvar, quase em cima da linha, um chute cruzado do atacante Uelber. O empate foi mantido até o fim dos 90 minutos, para festa da torcida remista, na outra extremidade do país.

Brusque mira acesso inédito

O Brusque pode se juntar ao Remo e garantir o acesso inédito à Série B na segunda-feira (11). O Quadricolor recebe o Ituano no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), a partir das 20h, na partida que encerra a quinta rodada da segunda fase da Série C. Em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, os catarinenses sobem em caso de vitória. O Galo de Itu (SP), por sua vez, pode assumir a ponta da chave se ganhar.

O grupo tem o Vila Nova na liderança, com sete pontos, um a mais que o Brusque. Ituano e Santa Cruz somam cinco pontos, mas os pernambucanos já têm cinco jogos. No sábado (9), o Tricolor foi superado pelos goianos por 2 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Lucas: Secretário diz que planejar ações em meio a pandemia covid-19 é um desafio
fevereiro 26, 2021
SUPOSTA TRAIÇÃO
Lucas: Enciumado, homem quebra o celular ao ver fotos nuas da companheira
fevereiro 26, 2021