20.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESVila Nova segura empate com Nova Mutum e está na final da...

Vila Nova segura empate com Nova Mutum e está na final da Copa Verde

Tigre havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 no último dia 24 e se torna o 1º time goiano a chegar à decisão da competição. Rival sairá do clássico entre Remo e Paysandu.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Vila Nova está na final da Copa Verde. Nesta quinta-feira (2), o Tigre segurou o empate por 1 a 1 com o Nova Mutum no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT). A equipe goiana já havia vencido o jogo de ida, no último dia 24, por 3 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. É primeira vez que um clube do estado chega à decisão do torneio, que reúne times do Centro-Oeste e Norte, além do Espírito Santo.


--Continua depois da publicidade--

O adversário será o vencedor do confronto entre Remo e Paysandu. Na última quarta-feira (1), o Re-Pa terminou empatado em 2 a 2, na Curuzu, em Belém. A partida de volta será neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), no Baenão, também na capital paraense.

O campeão da Copa Verde ganha vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Em 2021, a presença neste estágio da competição nacional já garantia uma premiação de R$ 1,5 milhão.

Precisando diminuir o prejuízo do primeiro jogo, o Nova Mutum foi mais agressivo nos 45 minutos iniciais, mas sem conseguir balançar as redes. Foram duas oportunidades claras. Uma aos dez minutos, em chute cruzado do meia Wandinho, que Georgemy defendeu com os pés. Outra aos 37, com o atacante Romário, que arrematou de fora da área e obrigou o goleiro do Vila Nova a se esticar no canto direito para salvar. A melhor chance dos goianos foi uma cabeçada do atacante Clayton que parou no travessão.

Quem chegou ao primeiro gol, porém, foi o time visitante. Aos oito minutos do segundo tempo, o goleiro Gabriel fez bela defesa em cabeçada do meia Tiago Real, mas a zaga afastou mal e o atacante Alesson, quase em cima da linha, concluiu para as redes. Os anfitriões não demoraram a responder. Aos 15, Romário cabeceou na área, Georgemy salvou e o próprio atacante ficou com a sobra, deixando tudo igual.


--Continua depois da publicidade--

Aos 24 minutos, o atacante Rafael Silva, do Vila Nova, foi expulso por reclamação, deixando os goianos com um a menos. O Azulão da Massa pressionou atrás da virada, mas sem sucesso.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,356FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
MAIS DE 10 JOGADORES INFECTADOS
Surto de Covid-19 em time do Sorriso cancela amistoso contra o Luverdense
janeiro 15, 2022
volta às aulas na pandemia
Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta sobre cuidados para volta às aulas na pandemia
janeiro 15, 2022