Começou a disputa pelo título do Brasileirão de Aspirantes 2020! Neste domingo (24), Vila Nova-GO e Ceará se enfrentaram no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com o time da casa levando a melhor: vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Tigrão vai para o jogo de volta da grande final com vantagem do empate ou podendo perder por até um gol de diferença que garante a taça da competição. Já o Vozão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.
--Continua depois da publicidade--
Os times decidem o título no próximo domingo (31), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).
O jogo
A disputa pelo título começou com o Cerará com mais posse de bola, mas conseguir furar o bloqueio do Vila Nova-GO. Aos poucos, o Tigrão passou a controlar as ações e levar perigo em jogadas de velocidade. Aos nove minutos de jogo, Édson recebeu cruzamento e cabeceou firme para boa defesa do goleiro do Vozão. Aos 26, foi a vez de Igor carimbar a trave após cruzamento. O time goiano seguiu pressionando até que, aos 33, Anderson Chaves finalizou cruzado da direita, e o goleiro espalmou para frente. Matheus Porto pegou a sobra e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Vila manteve o ritmo ofensivo e quase marcou o segundo aos nove minutos, quando Matheus Porto finalizou da entrada da área e viu a bola explodir no travessão. O Vozão até respondeu com Rafael Carvalheira, mas que chutou de primeira em cima do goleiro Clériston. O time colorado seguiu dominando as ações ofensivas e marcou o segundo aos 21. João Pedro deu assistência na medida para Matheus Porto sair na cara do gol e dar números finais à partida: 2 a 0.
--Continua depois da publicidade--
- Taubaté é bicampeão da Superliga de vôlei
- Internacional anuncia retorno do atacante Taison após 11 temporadas
- Seleção feminina sobe para sétimo no ranking da Fifa e passa Austrália
- Billie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de confronto
- Tênis: Brasil decide futuro na Billie Jean King Cup contra Polônia