24 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 30 novembro, 2020
Início ESPORTES Veja 5 novidades do Mercado da Bola para 2020

Veja 5 novidades do Mercado da Bola para 2020

Por CenárioMT

Chega o final do ano e o Mercado da Bola pega fogo, não só no Brasil, como também na Europa, com vários times europeus contratando destaques, principalmente, do futebol sul-americano.

Aqui no Brasil, além das negociações fechadas, o Mercado ferve pela quantidade enorme de especulações, visto que os times estão correndo para procurar reforços para a nova temporada que se aproxima.

Você sabe de alguma novidade do Mercado da Bola brasileiro para 2020? Pois saiba que estão ocorrendo várias negociações, incluindo do atual campeão brasileiro, o Flamengo.

Confira abaixo 5 novidades que irão pintar em clubes brasileiros para a próxima temporada!

Luan no Corinthians (A grande movimentação do Mercado da Bola)

Uma das principais novidades do Mercado da Bola dessa semana foi a contratação do atacante Luan, pelo Corinthians, sendo o principal reforço do Timão, até o momento, para a temporada de 2020.

O Corinthians pagou 5 milhões de Euros ao Grêmio para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, que irá atuar com a camisa 7 na equipe de Parque São Jorge.

O contrato de Luan, de 26 anos, com o Corinthians vai até 2023, e a compra ocorreu com o uso de recursos advindos do principal patrocinador do time paulista, o Banco BMG.

Gustavo Henrique no Flamengo

O Flamengo, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, acertou mais uma contratação para 2020: o zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos.

Nos últimos dias, surgiram várias especulações no Mercado da Bola de que o zagueiro poderia ir para Corinthians ou Palmeiras, apesar de que sua vontade era atuar na Europa.

Gustavo Henrique vai se apresentar ao Flamengo, entretanto, apenas no primeiro dia de fevereiro, um dia após seu contrato com o Peixe se encerrar.

Essa é uma contratação que, inclusive, balançou o futebol brasileiro, com dirigentes santistas reclamando da forma como o Flamengo negociou com o empresário do zagueiro.

Apodi na Ponte Preta

O incansável lateral-direito Apodi despediu-se do CSA e fechou contrato, para a próxima temporada, com a Ponte Preta.

Apesar do interesse do time alagoano em renovar com o jogador, Apodi preferiu transferir-se para a equipe de Campinas com contrato de um ano, que terá renovação automática se a Macaca subir para a série A de 2021.

O jogador de 33 anos terá sua segunda passagem pelo futebol de Campinas, tendo sido a primeira pelo rival Guarani, no ano de 2010.

Já a Ponte, além do experiente lateral-direito, ainda fechou com mais três reforços para temporada de 2020, sendo um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante.

Victor Ferraz no Grêmio

Outro lateral que vai mudar de clube é Victor Ferraz, de 31 anos, que troca o Peixe pelo Grêmio, sendo mais uma perda importante do time da Baixada Santista para 2020 (além do técnico Sampaoli e do zagueiro Gustavo Henrique).

O contrato do lateral-direito com o clube gaúcho é de duas temporadas, válido até 2021, e a mudança de clube fechou um ciclo de seis anos de Ferraz no Santos.

Por outro lado, o time santista recebeu, na troca por Victor Ferraz, o lateral-direito Madson, de 27 anos, que jogou a temporada passada pelo Athletico Paranaense, emprestado pelo Grêmio.

A expectativa sobre o novo lateral, aliás, é muito grande por parte da diretoria do Santos e dos torcedores do time, levando-se em conta que o jogador acabou o ano em alta pelo Furacão, depois de ter conquistado a Copa do Brasil.

Eduardo Coudet é o novo técnico de Internacional

A 5ª novidade do Mercado da Bola para 2020 não entrará em campo, mas ficará na beira dele coordenando o Internacional: é o técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Racing.

Depois de semanas de negociações e especulações, Coudet, campeão argentino esse ano com o Racing de Avellaneda, foi apresentado no clube gaúcho nesta quinta-feira, dia 19.

Na entrevista coletiva, o técnico projetou o Inter como uma das equipes protagonistas no Brasil e na América do Sul em 2020.

Com o novo treinador, o Colorado está correndo atrás de reforços, entre eles o lateral-direito Rodinei, atualmente no Flamengo, e o volante Damián Musto, do Huesca-ESP, ambos com aval de Coudet.

E aí torcedor, qual desses reforços irá vingar mais em 2020?

 

Final do Mundial definida: Flamengo vs. Liverpool



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Emanuel é reeleito prefeito de Cuiabá

Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito neste domingo (29) com 51,1% dos votos válidos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comandará, novamente,...

Mato Grosso registra 7 óbitos e 103 casos em 24h por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (29.11), 158.417 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Começa apuração do segundo turno; acompanhe em tempo real

A votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. Os eleitores que estão...

‘Pedi força a Deus quando vi que era ela’, diz PM que encontrou a filha morta em ocorrência de acidente

O sargento da Polícia Militar Severino Góis, de 54 anos de idade, passou neste sábado (28) pelo que ele chamou de "pior experiência da...
Publicidade
x