20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioESPORTESVasco enfrenta Avaí em busca de alívio na classificação

Vasco enfrenta Avaí em busca de alívio na classificação

Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional

Os resultados da última quarta (9) da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudaram o Vasco. Botafogo, CSA e Fortaleza venceram. Fluminense e Cruzeiro empataram. Das equipes que lutam contra as primeiras posições do Z4, apenas o Ceará perdeu.

Desta forma, o time da cruz de malta caiu da 13ª para a 14ª posição. Viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem, foi ultrapassado pelo Fortaleza, está apenas um ponto à frente do Fluminense e a distância para a zona do rebaixamento caiu de 5 para 4 pontos.


--Continua depois da publicidade--

A partida desta quinta (10) contra o Avaí, na Ressacada às 19h15, é fundamental para o Vasco se afastar do perigo do rebaixamento e finalmente ganhar confiança para confirmar a boa fase em casa, no domingo, contra o Fortaleza, que é um adversário direto.

O time desembarcou na noite da última quarta em Florianópolis com Raul. O volante é dúvida para o jogo, pois apresentou dores musculares no início da semana e foi poupado dos treinamentos. Mesmo assim, ele tem chances de entrar em campo. O capitão Leandro Castán está suspenso e será substituído por Ricardo Graça. Desta forma, o Vasco deve atuar com Fernando Miguel; Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior (Raul); Rossi, Talles Magno e Ribamar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a relacionar dois jogadores que ficaram de fora da partida contra o Santos: Valdívia e Tiago Reis. O confronto com o Peixe na rodada anterior mostrou uma grande dificuldade de o Vasco marcar gols, e a torcida voltou a pedir uma chance a Tiago. Com 20 anos, ele foi o artilheiro do clube na Copa São Paulo com 9 gols marcados. O atacante da base não vem sendo muito aproveitado pelo treinador na equipe profissional, apesar de ter marcado gol na primeira vitória do time da colina no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 sobre o Internacional.

O recém-contratado Fredy Guarín não viajou com o grupo. O colombiano aprimora a forma física e deve estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo apenas para o confronto com o Botafogo, dia 16 de outubro.


--Continua depois da publicidade--

O desafio desta quinta é o Avaí. O adversário vem de três derrotas consecutivas, tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima colocação. Para piorar, deve perder o técnico Alberto Valentim, que pode fazer a última partida comandando a equipe para depois assumir o Botafogo. O Avaí deve entrar em campo com Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Richard Franco, Mosquera e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan.

Avaí e Vasco já se enfrentaram três vezes em 2019. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o time carioca venceu as duas partidas, 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 na Ressacada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empate em 1 a 1 na colina histórica.

Fábio Lisboa


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Homem procura hospital após ser atingido por tiro nas costas, em Lucas do Rio Verde
junho 21, 2021
SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021