27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioESPORTESTóquio: Bia Ferreira e Hebert Conceição vão lutar pelo ouro no boxe

Tóquio: Bia Ferreira e Hebert Conceição vão lutar pelo ouro no boxe

Pela primeira vez o Brasil vai a duas finais no boxe em uma só Olimpíada. Conceição faz a final às 2h45 de sábado (7), e Bia às 2h de domingo (2h), na Arena Kokugikan.
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio (Japão). Atual campeã mundial, a peso-leve brasileira avançou após vencer a finlandesa Mira Potkonen, na categoria até 60 quilos, por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Na disputa masculina, Conceição, ouro na Rio 2016, superou o atual campeão mundial Go leb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês), por 4 a 1, também por decisão dos juízes. Ambos os duelos ocorreram na madrugada desta quint-feira (5) na Arena Kokugikan, na capital japonesa.


--Continua depois da publicidade--

É primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que o boxe brasileiro se garante em duas finais olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. Além disso, o esporte já assegurou três medalhas em Tóquio, já que além de Bia e Hebert, Abner Teixeira (categoria 91kg)  conquistaram o bronze.

Pela terceira vez nos Jogos, Bia disse estar ansiosa para enfrentar pela primeira vez na carreira a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial em 2018

“Queria muito essa luta. Participamos de alguns campeonatos, mas infelizmente não chegamos a lutar. Ela é campeã mundial, tem todo o meu respeito e estou bem ansiosa para esse espetáculo. Espero sair com a vitória e mandar essa medalha para o meu pai”, afirmou a baiana, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A final feminina será às 2h (horário de Brasília) de domingo (8), dia do encerramento dos Jogos de Tóquio.


--Continua depois da publicidade--

Logo após a luta da compatriota, foi a vez de Hebert Conceição entrar no ringue contra Gleb Bakshi, do ROC, que já havia derrotado o baiano na final do Campeonato Mundial em 2019. Mas nesta quinta (5) Conceição levou a melhor.

“Estava um pouco tenso antes da luta, como sempre fico. Acho que temos que ter essa adrenalina, treinei muito com a minha equipe. Foi bom que consegui reverter mais essa revanche. Peguei uma chave muito dura”, contou o pugilista ao COB.

O brasileiro disputará o ouro no sábado  (7), às 2h45 (horário de Brasília), em final contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Pedro Barros conquista prata no skate park da Olimpíada

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Defensoria de Lucas do Rio Verde abre vagas de estágio remunerado e voluntário
outubro 22, 2021
ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Vacinação Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos será neste sábado (23)
outubro 21, 2021