16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTESSul-Americana: Grêmio segura pressão da LDU e ganha a 1ª com Felipão

Sul-Americana: Grêmio segura pressão da LDU e ganha a 1ª com Felipão

Gol de Léo Pereira garantiu triunfo por 1 a 0 em Quito, que encerrou jejum tricolor de nove jogos sem vitórias. Duelo de volta será na próxima terça (20), na Arena.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

Após nove jogos sem triunfar, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias. Nesta terça-feira (13), o Tricolor superou a LDU de Quito (Equador) por 1 a 0 no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana, no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


--Continua depois da publicidade--

Foi a primeira vitória de Luiz Felipe Scolari na quarta passagem do técnico pelo clube gaúcho. A reestreia havia sido no último sábado (10), na Arena do Grêmio, no empate sem gols diante do Internacional.

Gremistas e equatorianos se reencontram na próxima terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Tricolor possui a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Sul-Americana. Quem avançar, terá pela frente o ganhador do confronto entre Athletico-PR e América de Cali (Colômbia).

Antes, o Grêmio tenta encerrar a má fase no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna, com apenas três pontos e sem vitórias após nove jogos. Os gaúchos voltam a campo neste sábado (17), contra o Fluminense, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da competição.


--Continua depois da publicidade--

Destaque nos últimos jogos pelo Brasileiro, Gabriel Chapecó foi, novamente, o grande nome tricolor no primeiro tempo, com três defesas fundamentais. Aos oito minutos, defendeu uma finalização de Luis Amarilla, frente a frente com o atacante. Aos 16, o goleiro se esticou no canto para salvar o chute do meia Jordy Alcívar. Vinte minutos depois, evitou o gol equatoriano ao saltar no ângulo e bloquear o arremate do atacante Billy Arce, da entrada da área pela esquerda.

Se Chapecó segurou as pontas na defesa, Léo Pereira fez a parte dele na frente. Aos 18 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento do meia Jean Pyerre pela esquerda e abriu o placar de cabeça. Apostando nos contra-ataques e na ligação direta, o Grêmio administrou a vantagem se fechando na defesa e contendo a pressão da LDU.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Grêmio, em cruzamento do lateral Vanderson pela direita, que quase surpreendeu o goleiro Adrián Gabbarini. O desgaste físico da altitude de Quito (2,8 mil metros acima do nível do mar) pesou os anfitriões retomaram o comando das ações. Aos 34, na chance mais clara da LDU, Arce bateu na saída de Chapecó do gol, mas o volante Mateus Sarará salvou em cima da linha. Os equatorianos intensificaram a pressão, mas a defesa tricolor segurou a vantagem até o apito final.

Edição: Fábio Lisboa

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021