37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioESPORTESSérie D: dez times garantem três pontos pela 12ª rodada da competição;...

Série D: dez times garantem três pontos pela 12ª rodada da competição; Nova Mutum também garante 3 pontos

Confira os resultados das partidas disputadas neste domingo (22) pela 13ª rodada da competição
Por CenárioMT com inf. CBF

Neste domingo (22), a bola rolou para mais 12 jogos da 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para os dez times que venceram seus respectivos jogos e somaram três pontos para a tabela de classificação: Penarol-AM, Galvez-AC, América-RN, Treze-PB, Itabaiana-SE, ASA-AL, Nova Mutum-MT, Uberlândia-MG, Cianorte-PR e Boavista-RJ.

Grupo A1

Penarol-AM 2 x 1 Fast-AM

No Estádio Floro, em Itacoatiara (AM), o Penarol-AM venceu o Fast-AM por 2 a 1 e segue firme na terceira posição do Grupo A1, agora com 20 pontos. O Tricolor, com 13, ocupa o quinto lugar.

O Leão saiu na frente com gol de Raílson, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo. Na marca dos 32, Wallace se livrou da marcação e fez um belo gol para ampliar. Os visitantes descontaram logo em seguida, em pênalti batido por Jackie Chan.

Atlético-AC 1 x 4 Galvez-AC

Fora de casa, o Galvez-AC derrotou o Atlético-AC por 4 a 1, no Florestão. Com o resultado, o Imperador chegou aos 19 pontos e permanece na quarta posição do Grupo A1. O Galo Carijó, com quatro, está na lanterna.

O Galvez começou a construir a vitória aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Giovani aproveitou sobra na área para abrir o placar. Logo aos quatro da etapa complementar, Alesson completou escanteio para o fundo das redes e ampliou. Embalado, o Imperador fez o terceiro cinco minutos depois, com Palhinha. O Atlético descontou com Douglas, já aos 37. E Geovani Silva fechou o triunfo dos visitantes aos 43, em cobrança de pênalti.

Ypiranga-AP 0 x 0 Sampaio-RR

Nada de gols no Zerão, em Macapá, para Ypiranga-AP e Sampaio-RR. Em um jogo equilibrado, mas sem muitas chances claras de bola na rede, as equipes empataram em 0 a 0 e somaram apenas um ponto para a tabela de classificação. O time amapaense, com 12, está na sexta posição, seguido pelo time de Roraima, com nove.

Grupo A3

ABC-RN 3 x 1 América-RN

No Clássico Rei no Frasqueirão, em Natal, o ABC levou a melhor diante do América. O Mais Querido venceu por 3 a 1 e está isolado na liderança do Grupo A3, com 25 pontos. O Mecão, com 21, ocupa o segundo lugar.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Gustavo Henrique invadiu a área e tocou na saída do goleiro para colocar o ABC na frente. Logo depois, aos dez, Esquerdinha subiu bem após cruzamento pela esquerda e empatou para o América. Já na marca dos 40, Claudinho tocou de cabeça para a área, e Gustavo Henrique apareceu para testar para o fundo das redes e voltar a deixar o Alvinegro em vantagem. Na volta do intervalo, aos 13, Claudinho recebeu cruzamento de Wallyson pela direita e fez o terceiro para confirmar o triunfo.

Central-PE 2 x 1 Treze-PB

O Central-PE deixou a lanterna do Grupo A3 ao vencer o Treze-PB por 2 a 1, no Lacerdão, em Caruaru (PE). Agora com 11 pontos, a Patativa aparece na sétima posição, e o Galo, com 14, ocupa o quinto lugar.

O jogo começou movimentado, com dois gols marcados em apenas seis minutos. O Treze saiu na frente após Ferrugem fazer lançamento com precisão para Birungueta, que acertou uma cabeçada quase no ângulo adversário. Depois, o Central deixou tudo igual quando Matheus Rosas cobrou escanteio e Patrick subiu bem para, também de cabeça, completar para o fundo das redes. A virada da Patativa saiu aos seis minutos da etapa complementar. Rafael Guedes escorou para dentro da pequena área, e Patrick apareceu novamente para empurrar de cabeça e marcar o segundo.

Grupo A4

Sergipe-SE 0 x 1 Itabaiana-SE

No Batistão, em Aracaju, o Itabaiana visitou o Sergipe e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, quando Téssio cruzou na primeira trave, Jacobina desviou e Ramon cabeceou forte para o fundo das redes.

Com o resultado, o Tremendão segue firme na vice-liderança do Grupo A4, agora com 22 pontos. O time colorado, com 19, ocupa o terceiro lugar.

ASA-AL 4 x 2 Murici-AL

No duelo dos últimos colocados do Grupo A4, o ASA-AL venceu o Murici-AL por 4 a 2, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Com nove pontos, o Alvinegro segue na sétima posição, enquanto o Alviverde permanece na lanterna, com cinco.

O ASA abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo da partida. Aos quatro minutos, Joanderson abriu o placar, e Gabriel ampliou na marca dos 15. Já aos 45, Luciano descontou para o Murici. Na volta do intervalo, mais três gols movimentaram o jogo. Fernandinho fez o terceiro do time alvinegro aos quatro minutos. Depois, aos 32, Igor Ruan marcou para a equipe alviverde. E, na marca dos 40, Darlisson liquidou a fatura para os donos da casa.

Grupo A5

Nova Mutum-MT 1 x 0 Brasiliense-DF

No Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT), o único gol da partida saiu ainda aos seis minutos do primeiro tempo. José Hugo fez a infiltração pela direita e cruzou para Matheus, que apareceu bem dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes para decretar o triunfo do Novo Mutum-MT por 1 a 0 diante do Brasiliense-DF.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 21 pontos e aparece na terceira posição do Grupo A5. O Jacaré, com 17, ocupa o quarto lugar.

Grupo A6

Rio Branco VN-ES 0 x 0 Ferroviária-SP

No Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES), os goleiros roubaram a cena no confronto entre Rio Branco VN-ES e Ferroviária-SP, e o placar não saiu do zero. Com o resultado, a Ferrinha segue isolada na liderança do Grupo A6, agora com 29 pontos, enquanto o time capixaba é o quinto colocado, com 18.

Jogando em casa, o Rio Branco controlou um pouco mais as ações e criou boas chances de abrir o placar. No entanto, os visitantes estavam bem postados na marcação e o goleiro Saulo também trabalhou bem. Em uma das melhores chegadas da equipe capixaba, Montaño recebeu na área, finalizou por baixo, mas foi parado na defesa do arqueiro. Do lado da Ferrinha, que criou pouco, a principal oportunidade foi com Marquinhos, que exigiu grande defesa de Giovani.

Patrocinense-MG 0 x 1 Uberlândia-MG

O Uberlândia-MG voltou para o G-4 do Grupo A6 ao vencer o clássico com o Patrocinense-MG por 1 a 0 no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG). Agora com 19 pontos, o Verdão está na quarta posição, enquanto o time grená segue na lanterna, com quatro.

O único gol do duelo mineiro foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. Daniel Costa girou bonito dentro da área e cruzou rasteiro para Ingro, que estava livre na segunda trave e empurrou para o fundo da rede.

Grupo A7

Cianorte-PR 2 x 0 Bangu-RJ

No Albino Turbay, em Cianorte (PR), o Cianorte marcou dois gols nos minutos finais do confronto diante do Bangu-RJ e venceu por 2 a 0. Na marca dos 38, Erick Salles fez o primeiro. E, já aos 45, Buba ampliou.

Com o resultado, o Leão do Vale subiu para o segundo lugar do Grupo A7, com 19 pontos, enquanto o time carioca, com 13, desceu para a sétima posição.

Madureira-RJ 1 x 2 Boavista-RJ

No duelo de cariocas no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, o Boavista levou a melhor diante do Madureira e entrou para o G-4 do Grupo A7. Com a vitória por 2 a 1, o Verdão subiu para o quarto lugar, com 15 pontos, enquanto o Tricolor Suburbano desceu para a quinta posição, com 14.

Os mandantes largaram na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Leonardo Sardinha. Depois, já aos 44, Marquinhos empatou para o Boavista. E aos nove do segundo tempo, Ralph Dias marcou o tento da virada.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021