28.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSérie B: Cuiabá vence o Paraná e fica a um ponto da...

Série B: Cuiabá vence o Paraná e fica a um ponto da elite do futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Por CenárioMT com inf. CBF

De olho no acesso à elite do futebol brasileiro, o Cuiabá conquistou mais três pontos importantes, na noite desta terça-feira (19). Pela 36ª rodada da Série B, o Dourado visitou o Paraná, no Durival Britto, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 na bagagem.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe auriverde soma agora 61 pontos e precisa de apenas um empate na próxima rodada para carimbar o acesso. Já Tricolor tem 36 pontos, é o 18º colocado e segue na corrida contra o rebaixamento.

O jogo

 

As equipes protagonizaram 45 minutos de equilíbrio na posse de bola, mas de poucas chances criadas. Exatamente uma para cada lado. Jogando em casa, o Paraná assustou primeiro em arremate de Higor Meritão, logo aos dois minutos. Enquanto o Cuiabá teve sua oportunidade, aos 15, e não desperdiçou. Lucas Ramon aproveitou uma sobra da defesa e cruzou na medida para Elvis de peixinho estufar as redes do Durival Britto: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação. Buscando o empate, o Tricolor chegou com perigo em duas finalizações de Renan Bressan. Na primeira tentativa, aos sete, João Carlos evitou o gol. Já na segunda, o camisa 10 viu a bola passar tirando tinta da meta adversária. A resposta do Dourado veio com Marcinho, aos 12. Na sequência, Yago também arriscou para os visitantes e parou em boa defesa de Renan. Já aos 28, o atacante auriverde apareceu de novo, após belo passe de Matheus Barbosa, e com categoria bateu sem dar chances para o goleiro: 2 a 0.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021
Covid-19
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito e 34 novos casos de Covid-19
maio 16, 2021