25.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Série B: Cuiabá vence o Paraná e fica a um ponto da...

Série B: Cuiabá vence o Paraná e fica a um ponto da elite do futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Por CenárioMT com inf. CBF

De olho no acesso à elite do futebol brasileiro, o Cuiabá conquistou mais três pontos importantes, na noite desta terça-feira (19). Pela 36ª rodada da Série B, o Dourado visitou o Paraná, no Durival Britto, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 na bagagem.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe auriverde soma agora 61 pontos e precisa de apenas um empate na próxima rodada para carimbar o acesso. Já Tricolor tem 36 pontos, é o 18º colocado e segue na corrida contra o rebaixamento.

O jogo

 

As equipes protagonizaram 45 minutos de equilíbrio na posse de bola, mas de poucas chances criadas. Exatamente uma para cada lado. Jogando em casa, o Paraná assustou primeiro em arremate de Higor Meritão, logo aos dois minutos. Enquanto o Cuiabá teve sua oportunidade, aos 15, e não desperdiçou. Lucas Ramon aproveitou uma sobra da defesa e cruzou na medida para Elvis de peixinho estufar as redes do Durival Britto: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação. Buscando o empate, o Tricolor chegou com perigo em duas finalizações de Renan Bressan. Na primeira tentativa, aos sete, João Carlos evitou o gol. Já na segunda, o camisa 10 viu a bola passar tirando tinta da meta adversária. A resposta do Dourado veio com Marcinho, aos 12. Na sequência, Yago também arriscou para os visitantes e parou em boa defesa de Renan. Já aos 28, o atacante auriverde apareceu de novo, após belo passe de Matheus Barbosa, e com categoria bateu sem dar chances para o goleiro: 2 a 0.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Polícia recupera Corolla roubado de residência em Lucas do Rio Verde
março 01, 2021
PODER LEGISLATIVO
Câmara define evento comemorativo ao Dia das Mulheres, mas aguarda decreto estadual
março 01, 2021