22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioESPORTESSeleção Brasileira abre trabalhos com testagem e avaliações

Seleção Brasileira abre trabalhos com testagem e avaliações

Comissão técnica comandou atividades no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Por CenárioMT com inf. CBF

Ontem, quinta-feira (27), a Seleção Brasileira iniciou os trabalhos para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na academia do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, a comissão técnica comandou uma bateria de testes físicos e médicos com os  jogadores que já se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Os jogadores da Seleção foram divididos em três grupos e passaram por um circuito Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar explicou o trabalho realizado nesta quinta-feira.


--Continua depois da publicidade--

“Os jogadores chegando, esse é o primeiro dia. Eles passaram por uma avaliação interdisciplinar, onde existe uma parte de avaliação médica, uma parte de avaliação fisioterápica, uma parte de avaliação fisiológica, com testes de função e força. O objetivo é que possamos conhecer um pouco melhor a situação de todos os atletas antes de iniciarmos os trabalhos”, comentou Lasmar.

Foram realizadas também avaliações com exames de ultrassonografia em alguns atletas, a fim de conhecer o histórico de lesões antigas, além avaliar a condição muscular e articular atual desses jogadores. Guilherme Passos conduziu os exercícios fisiológicos e revelou o cuidado maior por receber jogadores em reta final de temporada europeia.

“Eles vêm em final de temporada, então fizemos algumas avaliações nesse sentido, para medir o nível de fadiga desses atletas ao chegarem aqui. Além disso, também fizemos algumas avaliações fisiológicas e biomecânicas, para avaliar equilíbrio e recrutamento musculares desses atletas. Com isso, a gente verifica se esse atleta tem um desequilíbrio muscular grande ou pequeno. E isso serve de informação para a comissão técnica, principalmente a parte de preparação física, para utilizar nosso trabalho de preparação para a programação de treinos desses atletas”, detalhou o fisiologista da Seleção Brasileira.

Os testes de potência foram comandados pelos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa. Após colher os resultados dos testes, a comissão técnica poderá definir, de maneira individualizada, as cargas e o trabalho que será realizado com cada atleta nos próximos dias, tentando corrigir detalhes que podem ser importantes para o desempenho de cada um dentro de campo.

“Após essa bateria de testes de avaliação de aptidão física, o Guilherme (Passos) vai passar todos os resultados para nós, para que possamos, em casos específicos, individualizar a carga para trabalhos de potência, individualizar a carga de trabalho para desenvolver a potência dos atletas. Outros testes são feitos para você diagnosticar possíveis assimetrias, desequilíbrios entre musculaturas posteriores de coxa e até a avaliação ultrassonográfica, para que possamos saber, junto com o histórico de lesões, que já acompanhamos desde 2019, se tem alguma correlação e se temos que tomar algum cuidado na prevenção de qualquer tipo de lesão”, descreveu Fábio Mahseredjian.


--Continua depois da publicidade--

 


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021