Quaresma no Santos? Peixe tem interesse no experiente jogador

0

O Santos contratou o técnico português Jesualdo Ferreira, de 73 anos, que estava no Al-Sadd, do Qatar, e o torcedor santista parece animado com a chegada do novo comandante.

Um exemplo disso é o pedido dos adeptos para a contratação de Ricardo Quaresma, experiente atacante de 36 anos.

No entanto, apesar de ter sido elogiado por Jesualdo e de Quaresma ter citado o Brasil em uma postagem de ano novo, as chances de que o jogador português venha a vestir a camisa do Peixe não são grandes.

Veja mais sobre a possibilidade do atacante vir a reforçar a equipe da Baixada Santista na próxima temporada!

Santos interessado em Quaresma?

Os torcedores do Santos animaram-se, após a contratação de Jesualdo Ferreira, sobre ter Quaresma, em 2020, vestindo a camisa do clube.

O experiente atacante português, de 36 anos, escreveu uma mensagem de fim de ano em que cita o Brasil, deixando os torcedores santistas ainda mais eufóricos.

Atualmente, Ricardo Quaresma, conhecido pela sua famosa trivela, está jogando na Turquia, no Kasimpasa, clube para o qual foi contratado em agosto do ano passado.

O jogador já trabalhou com o atual treinador do Peixe e tem um imenso carinho pelo comandante, tendo-o classificado como o melhor que teve em toda a sua carreira.

Tudo isso só animou ainda mais aqueles que acreditam que Quaresma seria uma excelente aposta de reforço para a nova temporada.

Entretanto, o jogador possui contrato com o clube turco até o final da temporada europeia, meio do ano no Brasil, além de ter uma cláusula em seu contrato que permite a renovação por mais um ano.

Com isso, não parece ser fácil que o atleta venha a atuar pelo clube paulista, até porque a diretoria do Santos disse que não há, no momento, nenhuma negociação acontecendo com o português.

Retrospecto de Quaresma

Ricardo Quaresma, de 36 anos, apareceu para o futebol no Sporting de Lisboa, ao lado de Cristiano Ronaldo, tendo sido vendido ao Barcelona após duas temporadas pelo clube português.

Na Espanha, fez apenas uma temporada e após desentendimentos com o então treinador Frank Rijkaard, resolveu deixar a equipe, migrando de volta para seu país natal, para atuar, dessa vez, pelo Porto.

Depois de 4 anos de sucesso no clube, mesmo sem ter ido à Copa do Mundo de 2006, Quaresma transferiu-se para a Inter de Milão em 2008, mas não conseguiu adaptar-se ao futebol italiano.

Após jogar por empréstimo no Chelsea, o jogador passou a rodar por vários clubes, como Besiktas, Al-Ahli, Porto e Besiktas novamente, e agora Kasimpasa.

Ao longo da sua carreira, Quaresma conquistou vários títulos, entre eles vários campeonatos e copas nacionais, uma Liga dos Campeões pela Inter de Milão e uma Eurocopa por Portugal, em 2016.

Pelo Kasimpasa, na temporada 2019-2020, o atacante fez 13 jogos e marcou 3 gols até o momento, com um desempenho muito melhor do que o das últimas 5 temporadas em que atuou pelo Besiktas.

Santos de olho no mercado junto com Jesualdo, mas principal foco deve ser a base

Mesmo com a contratação de Quaresma parecendo difícil pela diretoria santista, isso não quer dizer que o clube, juntamente com o treinador Jesualdo Ferreira, não esteja de olho no mercado.

O Peixe já contratou Madson, que estava no Furacão, e Raniel, centroavante que jogava no São Paulo, e ainda tenta contratar mais um nome para fechar o elenco.

Apesar disso, a principal aposta do clube da Vila Belmiro será a utilização de jogadores da base, visando uma fórmula que já deu muito certo em outras épocas.

E aí torcedor, será que o Santos irá conseguir trazer o experiente Quaresma para 2020?

Leia também: Resultado das loterias de hoje (27/09/2020)


Amazonia 03 de Junho