27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESPor medo do coronavírus, Coreia do Norte decidiu não participar de Tóquio...

Por medo do coronavírus, Coreia do Norte decidiu não participar de Tóquio 2020

Baixa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico da Coreia do Norte decidiu cancelar sua participação devido ao seu rigoroso sistema de quarentena e isolamento devido à pandemia de coronavírus.
Por CenárioMT

A Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devido aos riscos de contágio do coronavírus. O anúncio foi feito na última terça-feira, 6 de abril, por meio do Comitê Olímpico da Coreia do Norte.

A entidade decidiu “não participar dos 32.o Jogos Olímpicos para proteger os atletas da crise de saúde global que a COVID-19 tem gerado”, disse o serviço de informação do Ministério do Desporto.


--Continua depois da publicidade--

Por outro lado, um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional disse à AFP que não havia “recebido nenhum pedido oficial do Comitê Olímpico Nacional da Coreia do Norte para ser liberado de sua obrigação”.

Esse porta-voz acrescentou que “apesar de vários pedidos”, o Comitê Olímpico da Coreia do Norte não conseguiu organizar uma conferência telefônica para falar sobre os riscos ligados à pandemia.

Vale ressaltar que já havia suspeitas de que em Pionyang (capital da Coreia do Norte) eles optariam por recusar sua participação devido ao seu rigoroso sistema de quarentena e isolamento.

O nível extremo de isolamento para evitar a propagação do vírus levou à suspensão quase total do comércio com a China (da qual a Coreia do Norte compra 90% de suas importações). Isso criou uma atmosfera de preocupação entre a população diante da escassez de commodities.


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021