23.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início ESPORTES Polo aquático: Brasil cai para Geórgia e está fora da Olimpíada

Polo aquático: Brasil cai para Geórgia e está fora da Olimpíada

Brasileiros encerraram a participação no Pré-Olímpico em Roterdã (Países Baixos) nesta quarta-feira (17). A seleção de polo aquático foi superada nos quatro jogos que fez pelo Grupo A.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A seleção masculina de polo aquático não tem mais chances de classificação à Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta quarta-feira (17), os brasileiros encerraram a participação no Pré-Olímpico de Roterdã (Países Baixos) com uma derrota por 12 a 8 para a Geórgia. O time dirigido pelo técnico André Avallone foi superado nos quatro jogos que fez pelo Grupo A, que também reuniu Canadá, Grécia e Montenegro – os dois últimos potências do esporte.

Os brasileiros foram à piscina precisando vencer por um bom saldo de gols e ainda torcendo contra Geórgia e Canadá na rodada de quinta-feira (18) para ter chance de classificação às quartas de final pelo saldo de gols. Contra os georgianos, a seleção nacional teve dificuldades nas ocasiões em que ficou com um jogador a menos na água e viu os rivais irem para o intervalo com quatro gols de vantagem.


--Continua depois da publicidade--

No segundo tempo, o Brasil balançou as redes tanto quanto os adversários e até foi superior no último período, marcando cinco vezes contra quatro dos europeus, mas a reação foi tardia. Bernardo Gomes, com três gols, foi o destaque da equipe nacional. Também assinalaram tentos Rafael Real (dois), Rudá Franco, Roberto Freitas e Gustavo Grummy.

Ainda nesta quarta-feira, pelo Grupo A, Montenegro derrotou a Grécia por 8 a 4. Os montenegrinos lideram a chave com três vitórias (seis pontos), seguidos por georgianos, gregos (ambos quatro pontos) e canadenses (dois pontos). Os brasileiros só ficam à frente da Turquia, que seria a adversária de quinta-feira, mas que foi desclassificada antes mesmo do pré-olímpico começar após a delegação ter diagnosticados quatro casos do novo coronavírus (covid-19).

Na próxima fase, os classificados do Grupo A encaram, no mata-mata, os times que avançarem no Grupo B. Os finalistas e o terceiro colocado do pré-olímpico vão para Tóquio. O Brasil, por sua vez, volta as atenções para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (Argentina). As disputas do polo aquático estão marcadas para ocorrer entre 14 e 29 de março.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ALIMENTOS PARA OS PETS
Abrigos de animais em Lucas do Rio Verde recebem mais de uma tonelada de ração como doação
março 05, 2021
INCENTIVO A PEQUENOS PRODUTORES
Criação de abatedouro ou frigorífico é sugerida em sessão da Câmara de Lucas
março 05, 2021