23 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 21 outubro, 2020
Início ESPORTES O que se esperar do Palmeiras com Luxembrugo para a próxima temporada?

O que se esperar do Palmeiras com Luxembrugo para a próxima temporada?

Por CenárioMT

Nesta semana, o Palmeiras anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como seu novo técnico para a próxima temporada, depois de muita especulação sobre uma possível vinda do argentino Jorge Sampaoli.

Será a 5ª passagem de Luxemburgo pela equipe palmeirense, depois de campanhas vitoriosas pelo clube alviverde na década de 90, e de polêmicas quando o dirigiu já neste século.

Mas o que se esperar do Palmeiras, com Luxemburgo, para a temporada 2020?

Ano de 2019 desastroso e novas esperanças para 2020

Depois de um ano desastroso, em que não ganhou nenhuma das competições que disputou, mesmo entrando em favorito em todas, os torcedores querem que o Palmeiras conquiste títulos na próxima temporada.

Para isso, a diretoria, juntamente com Luxemburgo, já começou a correr atrás de contratações, que não devem passar de meia dúzia, voltadas apenas para as carências que a equipe tem no elenco no momento.

Por exemplo, a saída quase certa do atacante colombiano Miguel Borja para o Olímpia, do Paraguai, faz com que um centroavante, que divida a posição com Luiz Adriano, seja uma das prioridades do clube.

Apesar dos grandes investimentos, em comparação com outros clubes brasileiros, o Palmeiras terá um orçamento menor para 2020, o que fará com que a diretoria aposte também em jogadores da base.

Mas o que esperar, de verdade, do Palmeiras de Luxemburgo? Os títulos que não vieram em 2019? Um novo ano de fracassos sem conquistas? Ou um ano nada mais do que mediano?

O Palmeiras com Luxemburgo para 2020

Para a maioria dos especialistas, as perspectivas para a equipe alviverde são uma verdadeira incógnita com, o já não incontestável, Vanderlei Luxemburgo.

Os últimos trabalhos do treinador, de uma forma geral, foram de médios para ruins, tendo sido o seu rendimento no Vasco, livrando a equipe da zona de rebaixamento em 2019 e levando-o à Sulamericana, a sua melhor performance nos anos recentes.

Aliás, foi a sua participação importante para evitar que a equipe cruzmaltina sofresse mais um provável descenso para a 2ª divisão brasileira, após um péssimo começo de campeonato, que fez “ressurgir” o nome do treinador no cenário do futebol no país.

A favor de Luxemburgo, em relação aos seus últimos trabalhos nada animadores antes do Vasco, pesa o fato de ter pego clubes em situações financeiras e com uma estrutura bem distante da que possui o Palmeiras.

Depois da demissão de Mano Menezes ainda durante o Campeonato Brasileiro, entretanto, não dá para garantir que Luxemburgo irá resistir no cargo se tiver maus resultados ainda no primeiro semestre do ano.

O título paulista, que o Palmeiras não conquista desde que o venceu 2008, com o próprio Vanderlei Luxemburgo, torna-se praticamente uma obrigação, ainda mais com uma equipe bastante superior aos seus adversários.

Na opinião de muitos comentaristas de futebol, a contratação do técnico se deveu mais a uma oportunidade de trazer uma maior calmaria política ao clube, preferindo uma opção conservadora a uma aposta mais ousada.

Sendo assim, apenas o tempo dirá o que será da 5ª passagem do experiente treinador brasileiro, de 67 anos, pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

O que disse o treinador em sua chegada ao Palmeiras

Em um vídeo gravado para os torcedores palmeirenses, Luxemburgo prometeu que a equipe irá brigar por títulos em 2020, apesar de afirmar que se eles virão ou não será uma questão de momento.

A declaração mostra-se mais como uma forma de tentar reavivar os laços do passado, marcado por muitos títulos, com a torcida alviverde, em uma tentativa de ser pragmático e ganhar a confiança da mesma.

Entretanto, apenas títulos irão fazer com que o torcedor, e o cenário do futebol brasileiro, confiem no trabalho de Luxemburgo em 2020 e deem uma oportunidade para o treinador mostrar que não está “ultrapassado” no mundo da bola.

Veja 5 novidades do Mercado da Bola para 2020



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

COVID-19 – Lucas do Rio Verde tem 29 casos suspeitos da doença e 25 ativos confirmados

A cidade de Lucas do Rio Verde tem 5.848 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Conforme boletim atualizado nesta terça-feira, 20,...

Denúncia ajuda na identificação de homem que mantinha animais silvestres em cativeiro

Trabalho integrado entre policiais do 1º Pelotão de Pedra Preta e  equipe do Batalhão Ambiental prenderam nesta segunda-feira (19.10), um homem por maus-tratos a...

Organização criminosa é pega com 25 mil maços de cigarros sem procedência

Policiais do 18º BPM de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá) prenderam na segunda-feira (19.10), três homens e uma mulher por receptação...

MT Escola de Teatro lança 17 cursos gratuitos de extensão; inscrições abertas

A MT Escola de Teatro abriu inscrições para 17 cursos gratuitos de extensão que serão oferecidos a partir de novembro em formato online. Com...