15.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁNo Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

Texto por CenárioMT - Site Oficial CBF

Com a vantagem no placar, Papão define em casa; visitantes querem a virada em Belém


A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV.

Victor Souza lembra período lesionado e quer fazer história no Cuiabá

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022