27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioESPORTESCorinthiansLibertadores Feminina: Ferroviária goleia e está nas quartas de final

Libertadores Feminina: Ferroviária goleia e está nas quartas de final

Vitória de 4 a 1 sobre chilenas no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, foi resultado suficiente para garantir a classificação.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Ferroviária derrotou a Universidad de Chile por 4 a 1 nesta sexta-feira (12) e garantiu vaga nas quartas de final da edição 2020 da Libertadores Feminina, disputada na Argentina. O jogo foi realizado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela terceira rodada do Grupo D.


--Continua depois da publicidade--

Com este resultado, e após o empate sem gols entre Peñarol (Uruguai) e Libertad/Limpeño (Paraguai), a equipe paulista garantiu a vice-liderança da chave com quatro pontos, atrás justamente do time chileno, líder com 6 pontos.

Classificação no fim

Precisando de uma vitória para garantir a classificação, as Guerreiras Grenás começaram a partida buscando o gol. E elas conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando a lateral Barrinha cobrou escanteio e a zagueira Ana Alice faz de cabeça.

Mas, um minuto depois Oviedo conseguiu igualar o marcador. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Logo aos 10 minutos da etapa final, Ana Alice marcou novamente, desta vez de cobertura, para colocar a Ferroviária novamente em vantagem. Seis minutos depois, a zaga chilena vacilou e Nicoly ampliou para 3 a 1.


--Continua depois da publicidade--

Porém, a classificação ainda não estava garantida, pois, naquele momento, o Libertad/Limpeño tinha melhor saldo do que as brasileiras. Era necessário mais um gol. E ele veio, aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio a bola ficou viva na área, e Rafa Mineira dominou e chutou cruzado para fazer o gol da classificação (que foi garantida pelo maior número de gols marcados pelas brasileiras em comparação com as paraguaias, que ficaram empatadas no saldo com as Guerreiras Grenás). Placar final, Ferroviária 4, Universidad de Chile 1.

Edição: Fábio Lisboa

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Vacinação Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos será neste sábado (23)
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Forças de segurança lançam operação com foco na Lei Seca em Lucas do Rio Verde
outubro 21, 2021