Japão domina Espanha na Copa do Mundo Feminina com goleada de 4 a 0

Fonte: CENÁRIOMT

COPA DO MUNDO FEMININA
Copa do Mundo Feminina 2023: confira tudo sobre o Brasil e veja roteiro para o Mundial

Na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo feminina, o Japão mostrou uma exibição de futebol eficiente e rápido, goleando a Espanha por 4 a 0. Este resultado impressionante permitiu que a equipe japonesa garantisse a liderança do Grupo C.

Goleada Japonesa: Uma Aula de Futebol

O Japão adotou uma estratégia de jogo focada em se defender e aproveitar contra-ataques rápidos. Por outro lado, a Espanha procurou dominar o jogo ofensivamente. Entretanto, isso resultou em muitas oportunidades para as japonesas, que souberam tirar proveito disso.

Aos 12 minutos, o Japão abriu o placar. Mantendo-se compactas na defesa e extremamente concentradas, as japonesas seguiram com a mesma estratégia. A Espanha, por sua vez, não conseguiu se recuperar, o que permitiu ao Japão ampliar a vantagem com o segundo e terceiro gols.

Espanha Responde, Mas Japão Continua Dominante

Na segunda etapa do jogo, a Espanha optou por uma estratégia mais cautelosa para evitar uma derrota ainda maior. No entanto, isso não foi suficiente para deter o contra-ataque do Japão. Mesmo com o jogo mais lento, as japonesas ainda conseguiram marcar o quarto gol, um chute impressionante de Tanaka.

[Continua depois da Publicidade]

A Espanha, apesar de ter tido maior posse de bola, não conseguiu converter suas posses em oportunidades de gol, resultando em uma derrota sem marcar pontos. Assim, o Japão confirmou a sua passagem para a próxima fase como líder do Grupo C, deixando a Espanha em segundo lugar.

Agora, as seleções classificadas na chave voltam a entrar em campo no sábado (5), pelas oitavas de final. O Japão mede forças com a Noruega em Wellington (Nova Zelândia), enquanto a Espanha encara a Suíça em Auckland (Nova Zelândia).

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.