O Internacional, de treinador novo, busca um elenco de força para competir por títulos nos principais campeonatos que irá disputar, como a Libertadores e o Brasileirão.

Depois de amargar dois vice-campeonatos em 2019, o do Gaúcho e o da Copa do Brasil, além de conseguir vaga apenas na Pré-Libertadores, o objetivo da diretoria é fazer uma temporada melhor esse ano.

Para isso, o clube precisa contratar reforços para o ataque, setor de maior carência atualmente no Colorado, que liberou 5 atacantes no final do ano passado.

Será que o Inter vai conseguir trazer algum reforço de peso, ainda mais sob o constante risco de perder o peruano Guerrero?

Veja a seguir!

Internacional libera 5 jogadores do seu ataque

O Internacional, na luta para conseguir um bom elenco para 2020, terminou o ano passado com a dispensa de 5 jogadores do setor de ataque, alguns deles com muita importância na temporada.

Rafael Sóbis, um dos ídolos do Colorado na última década, tendo conquistado duas Libertadores pelo clube, não teve seu contrato renovado e deixou Porto Alegre, tendo como destino provável o Ceará.

Em 2019, o atacante de 34 anos atuou em 46 partidas pelo Internacional e marcou 6 gols, tendo sido 2 deles pelo Brasileiro e 3 pela Libertadores.

Outro nome de peso do ataque colorado na última temporada, Nico Lopez despediu-se do Colorado e assinou com o Tigres, do México, em uma venda que rendeu R$ 40 milhões ao clube de Porto Alegre.

Lopez atuou em 50 partidas pelo Internacional em 2019, tendo marcado 14 gols, 11 deles apenas no Brasileirão, sendo um dos destaques do Inter no campeonato.

Guilherme Parede, de 24 anos, é outro atacante a deixar o Internacional para 2020, depois de uma bela temporada no ano passado, tendo atuado em 46 jogos e marcado 22 gols, 11 deles pelo Brasileiro, a mesma quantidade que Nico.

Já o atacante Neilton, que estava emprestado ao Inter pelo Vitória, e atuou em 28 jogos, marcando 1 gol, também não teve seu empréstimo renovado, depois de uma temporada aquém do esperado, e deve retornar ao time baiano.

O último dos atacantes liberados é o colombiano Santiago Tréllez, de 29 anos, que estava emprestado ao Colorado vindo do São Paulo, que não teve uma boa fase em Porto Alegre, tendo atuado em apenas 13 jogados e não marcado gols.

Com isso, o clube fica com 4 opções para o ataque, que são Wellington Silva e Pedro Lucas, além de Paolo Guerrero e William Potker, principais nomes do setor no momento.

Internacional tenta contratar mais dois atacantes

Depois de liberar 5 atletas do setor, o Internacional segue no mercado em busca de dois nomes para o seu ataque, de modo a reforçar o elenco de Eduardo Coudet.

O nome de Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético Mineiro, chegou a ser cogitado, mas os valores para sua contratação são muito elevados, levando à desistência do Colorado.

O objetivo da diretoria é contratar um atacante que seja parceiro de Paolo Guerrero no ataque e outro que chegue para dividir posição com o peruano, visto que o experiente atacante tem sondagens do Boca Juniors.

Com a contratação desses dois nomes, o Inter fecharia o elenco, pelo menos no setor de ataque, para 2020.

Além do setor ofensivo, o clube vem se reforçando no mercado após a chegada de Coudet, tendo contratado, recentemente, o lateral Rodinei e do volante Damián Musto, indicado pelo próprio treinador e homem de confiança do argentino.

E aí torcedor, será que o Internacional vai conseguir reforçar seu ataque para fazer uma boa temporada em 2020?

 

Palmeiras tenta negociar Deyverson com o mercado asiático

Leia também: Resultado das loterias de hoje (27/09/2020)


Amazonia 03 de Junho