O Inter agiu rápido e anunciou Abel Hernández como reposição a Paolo Guerrero. Já em Porto Alegre, o uruguaio de 30 anos assinou contrato até 30 de junho de 2021 e até deu suas primeiras palavras como atleta do clube. Mas a sua estreia ainda levará um pouco mais de tempo.
Conforme apurado pelo ge, o atacante ainda não estará à disposição de Eduardo Coudet contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Paulo, pela 6ª rodada do Brasileirão.
--Continua depois da publicidade--
Há chances de que possa fazer sua estreia na partida seguinte, contra o Bahia, no domingo, às 16h, pela 7ª rodada. Mas elas são remotas.
Após o anúncio, o Inter ainda resolve os trâmites burocráticos para a inscrição e a regularização da situação legal do atleta. Hernández estava livre no mercado após rescindir com o Al Ahli, do Catar. Mesmo que não seja uma transferência internacional, a diretoria colorada considera ter “muita burocracia” a resolver.
Além das questões legais, o tempo de parada também pesa. Hernández não atua desde março deste ano, ainda pelo clube catari.
No Uruguai desde então, o atacante treina e mantém a forma com um preparador físico particular. Mas o Inter adota cautela e não irá acelerar o processo de adaptação do jogador, mesmo com opções escassas para a posição.
--Continua depois da publicidade--
O clube não dá prazo para a estreia. E pretende que Hernández se ambiente ao elenco e aos conceitos de Eduardo Coudet. Além de toda a questão de preparação física e ritmo, até pela exigência de intensidade para o modelo de jogo da equipe. Tudo isso, sem queimar etapas.
– Com Abel, vamos trabalhar. Temos uma necessidade imediata de atacante. Mas não podemos acelerar a adaptação. Veremos na semana. Hoje (domingo) trabalhou lá em Porto Alegre. Se encontra bem. Vinha treinando fisicamente. Mas todo sabemos que não é o mesmo quando te juntas a um grupo. Essa dificuldade não te pode levar a acelerar os tempos – disse Coudet
Com o uruguaio já em Porto Alegre, o Inter segue em busca de mais um atacante no mercado. Atualmente, Coudet não conta com um atleta de origem sequer à disposição. Além de Guerrero, Yuri Alberto, William Pottker e João Peglow estão fora, devido a questões médicas.