35.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 17 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESGrêmio passa por Chape e é 4º colocado

Grêmio passa por Chape e é 4º colocado

Tricolor segue no G4, agora com 62 pontos na tabela de competição
Texto por GRÊMIO

No início da noite deste domingo, 18, o Grêmio enfrentou a Chapecoense, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alcançou bons resultados, vencendo o time catarinense pelo placar de 2 a 0 e mantendo sua posição no G4.

O Tricolor iniciou bem a partida, impondo seu ritmo e controlando a maior parte das ações. Aos 24 minutos conseguiu abrir o marcador. Alisson cobrou uma falta da direita na medida para Cícero subir e desviar de cabeça para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Grêmio chegou ao segundo gol, com Jean Pyerre, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento do meia.


--Continua depois da publicidade--

A segunda etapa foi mais equilibrada. O Tricolor teve boas oportunidades com Cícero e Jean Pyerre, novamente, mas o gol saiu dos pés do artilheiro gremista na temporada: Everton. Aos 29 minutos, depois de um ótimo passe de Jael, o atacante dominou e encobriu Jandrei, marcando um lindo gol na Arena.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos, chega a 62 e segue na quarta posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

A primeira tentativa do Tricolor ao ataque surgiu com Cortez, que recebeu na esquerda, deslocou a marcação, mas quando tentou a finalização, acabou desarmado. No contra-ataque, W. Paulista saiu em velocidade e mandou a gol. Geromel cortou parcialmente, facilitando a defesa de Paulo Victor.


--Continua depois da publicidade--

Aos 3 minutos, a Chape teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque, pela meia esquerda. Canteros cobrou direto a gol e Paulo Victor afastou de soco. A bola ainda ficou viva e chegou a Elicarlos, que chutou cruzado, mas fraco, facilitando a nova defesa do goleiro gremista.

Já o Grêmio também teve uma chance em cobrança de falta. Na intermediária, pelo meio, Jean Pyerre mandou por cima da barreira, mas Jandrei conseguiu a defesa em dois toques, aos 9′.

A Chapecoense chegou novamente com Leandro Pereira, que passou pela marcação e finalizou, mas mandou mal, longe da meta. Logo em seguida, o Tricolor respondeu com uma nova falta, próximo a grande área. Alisson colocou na área, Jandrei jogou para escanteio, mas o lance já estava anulado por impedimento de Cícero, aos 14′.

Outra chegada adversária foi aos 17′. O lateral catarinense fez boa jogada pela esquerda e rolou para W. Paulista, que pegou mal e mandou a bola longe da meta gremista.

Já o Tricolor teve uma boa oportunidade com um cruzamento feito por Everton. Ele colocou na boca do gol e a defesa conseguiu cortar a escanteio. Depois da cobrança, o Tricolor rodou a bola, até que chegou novamente ao atacante. Cebolinha finalizou, mandando no centro do gol, para mais uma defesa de Jandrei.

O Grêmio foi bem novamente no lance seguinte, aos 21′. Alisson colocou na área, Geromel subiu e desviou de cabeça, mas mandou pra fora. Novamente pela lateral, mas agora pela direita, Alisson cobrou nova falta, colocando na marca penal. Cícero subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, aos 24′. No minuto seguinte, o Grêmio chegou ao segundo gol, com Jean Pyerre, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento do meia.

Aos 31′, Jean Pyerre dominou em frente a grande área, deslocou Elicarlos e chutou colocado, levando muito perigo a meta defendida por Jandrei, mas infelizmente a bola passou por cima.

Depois de uma insistência no ataque, Everton chutou forte, obrigando Jandrei a jogar para escanteio, aos 39′.


--Continua depois da publicidade--

Já aos 41 minutos, a Chape teve nova falta da intermediária. Canteros colocou no segundo poste, mas Michel afastou de cabeça.

O Grêmio tentou com um lançamento de Geromel para André desde o campo de defesa, mas o centroavante acabou sendo flagrado em posição irregular, nos minutos finais da primeira etapa. Na sequência, Cícero recebeu um passe e arriscou, mas mandou pra fora.

Os visitantes ainda tentaram com W. Paulista, que dominou, deslocou a marcação e chutou rasteiro, à esquerda de Paulo Victor.

Jogo finalizou aos 46′.


--Continua depois da publicidade--

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A Chape quem chegou num primeiro momento com um escanteio cobrado por Canteros no primeiro poste; a zaga gremista cortou, mas Wellington Paulista já havia cometido falta de ataque.

Já o Grêmio respondeu aos 5′, quando Alisson foi lançado na direita e cruzou, mas acabou mandando para fora. Em seguida, Léo Moura fez uma boa jogada na ponta direita, cortou o marcador e chutou de esquerda. A bola passou rente a trave.

O Tricolor teve mais uma chance em bola parada, agora aos 14′. Cícero chutou, a bola desviou em Everton no meio do caminho, foi em direção ao gol, mas Jandrei conseguiu cair para fazer a defesa. Em seguida, depois de rodar a bola, um cruzamento da direita passou por André e caiu no Cebolinha, que dominou e chutou. O arqueiro catarinense fez mais uma defesa.

Aos 15′, W. Paulista estava com a bola, não tinha opção de passe e resolveu chutar. Mandou com muito perigo, obrigando Paulo Victor a jogar a escanteio. Três minutos depois, os catarinenses chegaram com Bruno Pacheco, que colocou a bola na área, Leandro Pereira desviou de cabeça, mas por sorte, sem direção.

O Grêmio respondeu com Jean Pyerre, que fez uma boa jogada e chutou rasteiro. Jandrei defendeu em dois tempos, caindo no gramado, aos 20′.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 21′.

Da intermediária, pela meia direita, o Grêmio teve mais uma falta a seu favor. Alisson colocou no primeiro poste, a zaga afastou, mas a bola voltou para Everton, que dominou e tentou dar sequência no jogo, mas foi derrubado com falta. Alisson cobrou no meio do gol. Jandrei defendeu novamente em dois toques.

O Grêmio seguiu pressionando e aos 26′, Everton dominou e chutou de fora da área, para mais uma defesa de Jandrei.

Aos 29′, depois de um ótimo passe de Jael, Everton recebeu e encobriu Jandrei. A bola morreu no fundo das redes. Foi o segundo gol do Tricolor.

Substituição: Saiu Everton, entrou Marinho, aos 31′.

Aos 38′, a Chape tentou descontar. Bruno Silva chutou e acertou a trave gremista.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Douglas, aos 40′.

Aos 44′, foi a vez de Bruno Silva levar perigo a meta gremista, mas mandou por sobre o gol defendido por Paulo Victor, que acompanhou a bola.

Jogo finalizou aos 48′.

 

Botafogo vence o Internacional

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Assistência Social reúne empresas para alinhar detalhes da campanha Sinal Vermelho
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Ação realiza corte de cabelo dos pacientes em atendimento domiciliar
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Saae realiza fiscalização para identificar irregularidades na ativação da rede de esgoto
agosto 17, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Câmara aprova índice suplementar da RGA que deve ser aplicado já na folha de agosto
agosto 17, 2022