Gauchão: Colorado empata em 1 a 1 com o Avenida

Fonte: redação

ADSC 9650 2048x1363 1

Pela segunda rodada do Gauchão de 2023, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Avenida, nesta noite de quarta-feira (25/01), no Estádio dos Eucaliptos. Carlos de Pena, no minuto de abertura da etapa final, marcou o gol do Inter na partida, que será sucedida por duelo contra o São Luiz. No Beira-Rio, o time de Mano Menezes enfrentará o adversário de Ijuí no próximo sábado (28/01), a partir das 16h30. Garanta seu ingresso no Mundo Colorado!

Assim como ocorrera na partida de sábado passado (21/01), o Inter foi precocemente vazado nesta segunda rodada de Gauchão. No Estádio dos Eucaliptos, Carlos Henrique colocou o Avenida em vantagem logo aos três minutos de partida. De cabeça, o centroavante marcou após cobrança de escanteio feita na segunda trave, e escorada, em direção à pequena área do Clube do Povo, pelo zagueiro Micael.

Somente depois da parada técnica, iniciada na altura do 23º minuto de partida, o jogo do Inter passou a fluir com naturalidade. A partir de então, Johnny, antes alinhado a Matheus Dias na abertura do meio de campo do time de Mano Menezes, teve liberdade para se somar a Alan Patrick, camisa 10 que teve a melhor chance do Clube do Povo. Aos 45, ele recebeu bom passe de Renê e teve liberdade para dominar, mas o chute não saiu em cheio.

O roteiro de abertura da etapa final também remeteu ao vivenciado diante do Juventude. Do intervalo, Mano devolveu o Inter a campo com duas trocas: Wanderson na vaga de Alemão, Pena no lugar de Matheus Dias. Menos de 30 segundos depois do recomeço de jogo, o camisa 11 serviu o uruguaio, que marcou seu segundo (lindo) gol da temporada. De fora da área, ele soltou chute forte e rasteiro, no cantinho, sem chance de defesa.

[Continua depois da Publicidade]

O gol empolgou o time de Mano Menezes, que teve duas boas chances, antes mesmo dos 10 minutos, para virar. Ambas passaram por PH, que assumiu o comando de ataque após as trocas, e foram defendidas pelo goleiro Rodolfo. Atento à melhora do Inter, Marcio Nunes, técnico do Avenida, modificou seu ataque, e apostou em maior velocidade para assustar nos contragolpes.

Se é verdade que menos intensa, alternada por esporádicos contra-ataques do Avenida, a volúpia ofensiva do Inter persistiu até o apito final, que chegou somente aos 73 minutos de confronto. O tardio enceramento de partida ocorreu por conta de apagão nos refletores do estádio. Depois que o problema com a iluminação foi solucionado, o Colorado ainda teve boas chances com Wanderson, Pena e Alan Patrick, mas nenhuma suficiente para chegar aos três pontos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.