Brasil brilha e soma conquistas na reta final de preparação para os Jogos de Paris

Isaquias Queiroz, Alison dos Santos e a seleção de ginástica rítmica alcançaram grandes resultados no final de semana

Fonte: AgênciaGov

Brasil brilha e soma conquistas na reta final de preparação para os Jogos de Paris -

Faltam 73 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas os atletas brasileiros já estão brilhando. Neste final de semana, o Time Brasil conquistou bons resultados, com destaque para a canoagem velocidade e a ginástica rítmica.

Campeão olímpico em Tóquio 2020, Isaquias Queiroz conquistou duas medalhas de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Beneficiário do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, Isaquias venceu as provas do C1 500m e do C1 1000m, esta última uma prova olímpica. Com isso, o atleta baiano volta a ter bons resultados depois de um 2023 complicado e se mostra pronto para brigar por medalha em Paris.

Na Ginástica Rítmica, mais bons resultados para o Brasil. Foram três medalhas conquistadas pelo conjunto brasileiro na etapa de Portugal da Copa do Mundo da modalidade. O Brasil garantiu o ouro na prova mista, e levou prata na prova de cinco arcos e no conjunto geral. Os resultados também colocam o Brasil na briga por medalha em Paris, o que seria um feito inédito.

No judô, mais medalhas para o Brasil no Grand Slam de Astana, no Cazaquistão. Pratas para Rafaela Silva na categoria até 57kg e para Larissa Pimenta (até 52kg). Ambas já estão classificadas para os Jogos de Paris.

[Continua depois da Publicidade]

No atletismo, o Brasil somou 46 medalhas no Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá (MT). Foram 16 ouros, 15 pratas e 15 bronzes. Além das medalhas, os atletas brasileiros conseguiram boas marcas, como Almir Cunha no salto triplo, que fez 17,31m, e Pedro Henrique no lançamento do dardo, com 85,11m.

Quem também brilhou no atletismo foi Alison dos Santos. O bolsista do Bolsa Atleta na categoria Pódio venceu os 400m com barreiras da etapa de Doha, no Catar, da Liga Diamante. A marca de 46s86 foi a melhor do ano e Alison agora lidera o ranking mundial de 2024.

Brasil brilha e soma conquistas na reta final de preparação para os Jogos de ParisBrasil brilha e soma conquistas na reta final de preparação para os Jogos de ParisGiulia Penalber garantiu vaga olímpica durante o Pré-Olímpico mundial de Wrestling. Foto: UWW

Vagas olímpicas

A lista de atletas brasileiros classificados para os Jogos de Paris 2024 também aumentou. No Pré-Olímpico Mundial de Wrestling, Giulia Penalber, da categoria até 57kg, garantiu vaga olímpica ao vencer as três lutas que fez. Estreante em Olimpíadas, ela vai ser a única brasileira na modalidade.

Com o fim da seletiva nacional de natação, disputada no Rio de Janeiro, o Brasil fechou a equipe que vai para Paris. Serão 18 atletas, com destaque para Maria Fernanda Costa, Guilherme Caribé e Guilherme Costa.

Os outros atletas que brigarão por medalhas nas piscinas de Paris são: Ana Carolina Vieira, Beatriz Dizotti, Gabrielle Roncatto, Giovana Reis, Maria Paula Heitmann, Stephanie Balduccini, Breno Correia, Eduardo Moraes, Fernando Scheffer, Gabriel Santos, Guilherme Basseto, Kayky Mota, Marcelo Chierighini, Murilo Sartori e Nicolas Albiero.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.