30.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESCorinthiansDefinições no Paulistão e Sul-Americana mais início do Brasileirão: o mês de...

Definições no Paulistão e Sul-Americana mais início do Brasileirão: o mês de maio do Corinthians

Por CenárioMT

O Corinthians terá um mês de maio bastante importante nas definições de seu rumo na temporada atual. Isso porque, no mês que se inicia hoje, o clube do Parque São Jorge finaliza o Paulistão 2021 e define se prosseguirá para a próxima fase na Copa Sul-Americana.

Logo em seu primeiro confronto no mês, o Timão encara um clássico Majestoso, contra o São Paulo, domingo (2), na Neo Química Arena, pelo Estadual. Na mesma competição, o Alvinegro, já classificado para as quartas de final, ainda joga para fechar a fase de grupos contra o Novorizontino, mais uma vez em Itaquera, no domingo (9).


--Continua depois da publicidade--

Nos fins de semana seguintes, com datas ainda a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol, o Paulistão já deve dar início a suas próximas fases e, em caso de chegar até a final, o Coringão atuará pelas quartas de final e semifinal em jogo único e a grande decisão em 180 minutos.

Outra definição importante será na competição continental. Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians possui mais quatro confrontos pela fase de grupos, que decretarão a classificação ou eliminação no torneio.

Os jogos serão contra o Sport Huancayo-PER, quinta-feira (6), na Neo Química Arena, o Peñarol-URU, fora de casa, na quinta-feira (13), mais uma vez a equipe perunana, agora como visitante, na quinta-feira (20) e fecha esta primeira fase contra o River Plate-PAR, em Itaquera, na quarta-feira (26).

No último fim de semana do mês, o Timão também fará sua estreia no Brasileirão 2021. Na primeira rodada, sem data e horário definido pela CBF, o Coringão receberá o Atlético-GO na Neo Química Arena.


--Continua depois da publicidade--

Além destes confrontos já definidos, o Timão segue na Copa do Brasil, onde enfrentará pela 3ª fase a mesma equipe goiana, porém a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não divulgou se as partidas desta fase serão realizadas neste mês de maio, ou mais à frente.

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021