36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioESPORTESCuiabá vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Cuiabá vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal, Massa Bruta derrotou o time paraense por 2 a 0 e vai disputar o título com o Atlético-MG
Por CenárioMT com inf. CBF

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá foi até o Allianz Parque, na manhã deste domingo (22), e levou a melhor diante do Palmeiras. Com um gol no início e outro no final do jogo, o Dourado venceu por 2 a 0 e conquistou pontos importantes para se afastar do Z-4.

O triunfo deixa a equipe auriverde na 13ª posição, com 20 pontos. Já o Verdão tem 32 e segue na vice-liderança.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

O duelo não podia começar melhor para o Cuiabá. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Lucas Ramon recebeu na direita e achou Clayson na entrada da área, o camisa 10 aproveitou o espaço e soltou pé acertando o cantinho da meta alviverde: 1 a 0. Precisando buscar o resultado, o Palmeiras foi aos poucos controlando as ações. E, principalmente depois dos 20 minutos, a equipe paulista montou acampamento no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

No segundo tempo, o Verdão manteve a pressão e antes mesmo dos dez minutos criou nada menos do que quatro chances. Na primeira, Deyverson não conseguiu alcançar cruzamento rasteiro de Gustavo Scarpa. Na sequência, Veiga e de novo Deyverson pararam no goleiro Walter. Enquanto, aos oito, Danilo foi quem levou perigo, mas errou o alvo. Do outro lado, o Dourado esperava por uma bola, que veio em rápido contra-ataque, aos 17 minutos, porém Rafael Gava viu Weverton evitar o segundo.

Na resposta, Gustavo Gómez, aos 19, tentou para o Palmeiras. E, aos 24, Clayson teve a chance de marcar mais um para o Cuiabá e novamente Weverton fez a defesa. Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa continuou partindo para cima. Deyverson e Dudu mais uma vez esbarraram no goleiro adversário, aos 32. Depois dos 40 minutos, a dupla palmeirense voltou a arriscar, mas sem sucesso. E foi aí, que a máxima do que “quem não faz, leva” entrou em ação. Aos 48, em mais um bom contra-ataque do Dourado, Clayson achou Uillian Correia, que limpou a marcação e bateu bonito para sacramentar o triunfo dos visitantes.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021