23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá empata fora de casa e deixa Bragantino com liderança ameaçada

Cuiabá empata fora de casa e deixa Bragantino com liderança ameaçada

Massa Bruta sai na frente com golaço, mas vai mal no segundo tempo e acaba dominado pelo Dourado. Fortaleza e Bahia vencem e seguem na parte de cima do Brasileiro.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

A liderança do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro está ameaçada. Nesta quarta-feira (7), o Massa Bruta empatou por 1 a 1 com o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 10ª rodada da competição.

Os paulistas foram a 22 pontos e podem terminar a rodada na segunda colocação, caso o Palmeiras derrote o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão empataria em pontos com o clube do interior, mas tomaria a liderança por ter uma vitória a mais. Ainda sem vencer no Brasileiro, o Dourado segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos.

Bragantino x Cuiabá

Os anfitriões saíram na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Na sequência de uma troca de passes na entrada da área, o meia Praxedes finalizou no ângulo, indefensável para o goleiro Walter. O Cuiabá teve a chance do empate cinco minutos depois, em um chute cruzado de Elton, perto da pequena área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou para fora, rente à trave esquerda do Bragantino.

Na segunda etapa, o Dourado quase igualou aos nove minutos, em batida mascada do atacante Clayson, desviando um chute cruzado de Élton, que o goleiro Cleiton defendeu no canto esquerdo. A pressão dos visitantes resultou no gol de Jenison, que recebeu cruzamento do também atacante Felipe Marques pela direita, girou para cima da marcação e finalizou no canto esquerdo.

O Bragantino volta a campo no sábado (10), às 17h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo (11), o Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

Goleada no Castelão

Também nesta quarta, o Fortaleza goleou o América-MG por 4 a 0 na Arena Castelão, na capital cearense. O Leão do Pici foi a 18 pontos e subiu para quarto lugar, enquanto o Coelho permanece com nove pontos, na 15ª posição.

O Tricolor abriu o marcador no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o volante Éderson recebeu do atacante David na área e chutou no canto do goleiro Matheus Cavichioli. Aos nove da etapa final, Éderson retribuiu a assistência ao aproveitar uma bola mal afastada pelo atacante Felipe Azevedo e rolar para David ampliar a vantagem. Aos 16, o meia Yago Pikachu cruzou pela direita e David assinalou o segundo dele na noite e o terceiro do Leão. Aos 37, o lateral Daniel Guedes cruzou pela direita, da intermediária, e o atacante Igor Torres, de cabeça, fechou a goleada.

O América tentará a reabilitação no sábado, às 19h, no clássico diante do Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, às 20h30, o Fortaleza volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians.

Bahia supera o Juventude

Outro tricolor nordestino a vencer nesta quarta foi o Bahia, que recebeu o Juventude no estádio de Pituaçu, em Salvador, e ganhou por 1 a 0. O Esquadrão de Aço subiu para o quinto lugar, com 17 pontos. Os gaúchos seguem na 12ª colocação, com 12 pontos, podendo ser ultrapassados na sequência da rodada.

O gol do triunfo dos anfitriões saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do lateral Nino Paraíba pela direita e escorada do atacante Gilberto, o meia Thonny Anderson rolou na esquerda, dentro da área, para o lateral Matheus Bahia chutar forte e balançar as redes do goleiro Marcelo Carné.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, na capital paulista. O Juventude tem compromisso no domingo. Às 11h, a equipe alviverde recebe o Atlético-GO no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021