17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioESPORTESCopa do Brasil Sub-20: Botafogo, Coritiba e Avaí vencem pelas oitavas de...

Copa do Brasil Sub-20: Botafogo, Coritiba e Avaí vencem pelas oitavas de final

Classificados para a Terceira Fase serão conhecidos na próxima semana.
Por CenárioMT com inf. CBF

Na tarde desta quarta-feira (5), três jogos movimentaram as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Pelo confronto de ida, Botafogo, Coritiba e Avaí venceram seus respectivos confrontos diante de São José-RS, Bahia e ABC. Confira os detalhes das partidas:

Botafogo 2 x 0 São José-RS


--Continua depois da publicidade--

No Nilton Santos, o Botafogo fez valer o mando de campo e controlou as ações diante do São José no primeiro tempo da partida. Dando muito trabalho ao goleiro Seberi, o Alvinegro abriu o placar aos 20 minutos, com gol de Gabriel Conceição. Após cruzamento pela direita, o camisa 9 pegou bem na bola e colocou o time da casa na frente: 1 a 0. O Zeca, tentando segurar a pressão dos mandantes, criou sua melhor chance na marca dos 45, quando Lucas Moura finalizou cruzado e viu a bola passar muito perto da trave adversária.

Na volta do intervalo, o São José perdeu o capitão Gabriel Castro, expulso pelo segundo cartão amarelo, e se fechou na marcação. O Botafogo, dominando o jogo, ampliou aos 25 minutos. Jhonnatha fez boa jogada pela direita e cruzou na área, onde Gabriel Conceição mandou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0.

O jogo da volta entre São José e Botafogo está marcado para o próximo domingo (9), às 15h, em Porto Alegre. O classificado terá pela frente Floresta-CE ou União ABC-MS.

Coritiba 1 x 0 Bahia


--Continua depois da publicidade--

Jogando em casa, o Coritiba pressionou o Bahia e marcou o gol da vitória por 1 a 0 ainda no primeiro tempo no Couto Pereira. Após boas chances criadas, o Coxa balançou as redes aos 24 minutos. Após inversão de bola de Maicky, Angelo cruzou na área, e a zaga adversária não afastou o perigo. Luizão pegou a sobra e mandou uma bomba em direção ao gol, mas foi parado em boa defesa de Vinicius. Mas, no rebote, Bernardo Lemes não desperdiçou a chance e finalizou para garantir o triunfo do Coxa.

O confronto da volta entre as equipes está marcado para a próxima segunda-feira (10), às 15h, em Salvador. O classificado vai enfrentar Atlético-MG ou Galvez-AC nas quartas de final.

ABC 0 x 3 Avaí

No Frasqueirão, ABC e Avaí fizeram um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances criadas. Na volta do intervalo, o Leão foi mais ofensivo e marcou dois gols seguidos. Aos 13 minutos, após cruzamento pela direita, Tonhão viu o goleiro Cleiton defender o chute, mas não desperdiçou o rebote dentro da área e fez 1 a 0. Menos de 60 segundos depois, Vítor Hugo carregou a bola até a área e finalizou no canto superior direito para ampliar a vantagem: 2 a 0. O terceiro gol saiu já na marca dos 37, anotado por Felipe Diogo.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 11h, na Ressacada. Quem avançar irá enfrentar o classificado do confronto entre Palmeiras e Náutico.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEM ACORDO
Reunião pode por fim a impasse envolvendo produtores e indústria de abate de frango em Lucas
junho 18, 2021
LUTO
Lucas do Rio Verde chega a 163 óbitos por Covid-19
junho 18, 2021