35.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESContra o Atlético-MG, Santos se despede da torcida no Brasileirão

Contra o Atlético-MG, Santos se despede da torcida no Brasileirão

Texto por com CBF

Após um Campeonato Brasileiro de muitos altos e baixos, chegou a hora do Santos se despedir de sua torcida. Neste sábado, pela 37a rodada, o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 20h, no último jogo do clube em casa neste Brasileirão.

O campeonato do Santos foi de muitas reviravoltas. Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Alvinegro teve um começo conturbado, e chegou a frequentar a zona de rebaixamento. Com a chegada de Cuca, porém, a situação se reverteu. O novo comandante contou com alguns reforços, como Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, e engatou uma sequência de bons resultados que deixou o Peixe na porta do G-6.


--Continua depois da publicidade--

Entre os maiores responsáveis pela recuperação do Santos no Brasileirão está Gabriel Barbosa. Gabigol foi às redes 16 vezes até aqui no campeonato, o que faz dele o artilheiro isolado do torneio. O rendimento do camisa 10 cresceu muito sob a batuta de Cuca, que até barrou o Menino da Vila em alguns jogos.

Mas a boa campanha não foi suficiente. Quando se aproximou de verdade da Libertadores, o Santos perdeu quatro jogos consecutivos, e chegou ao seu estágio atual: sem chances de rebaixamento, mas também sem chances de se classificar para a Libertadores.

Do outro lado do campo, por sua vez, está o Atlético-MG, que busca confirmar sua vaga na competição continental. Com 56 pontos, o Galo ocupa a sexta posição, e ainda pode ser ultrapassado por Atlético-PR (53) e Cruzeiro (52). Mas como o time celeste conquistou a Copa do Brasil, apenas o Furacão ameaça o Atlético-MG pela vaga. Os paranaenses recebem o Ceará na Arena da Baixada, no domingo, e têm vantagem de três gols de saldo sobre o Santos.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022