23.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início ESPORTES Com gol no fim, Chapecoense vence a Ponte Preta e retoma a...

Com gol no fim, Chapecoense vence a Ponte Preta e retoma a liderança da Série B

Objetivo da entidade é reforçar o protagonismo da final única da Copa Conmebol Libertadores.
Por CenárioMT com inf. CBF

A duas rodada do fim da Série B, a Chape está de volta ao topo da tabela! Na noite desta quinta-feira (21), a Chapecoense recebeu a Ponte Preta, na Arena Condá, pela 36ª rodada da competição, e fez valer o mando de campo para vencer a equipe paulista por 1 a 0. O triunfo recoloca o Verdão na liderança, com 70 pontos. Já a Macaca, que ainda sonha com o acesso, aparece na oitava posição, com 51 pontos.

O jogo

De um lado, a Chapecoense entrou em campo de olho na liderança e do outro a Ponte Preta buscava encostar no G-4. Nos primeiros dez minutos de jogo, as equipes criaram boas chances para marcar. Zanocelo, aos quatro, e Camilo, aos nove, assustaram para a Macaca. Enquanto a Chape chegou em finalização de Mike. A partir daí, as defesas passaram a se sobressair e os ataques só voltariam a ganhar destaque na parte final. Aos 32, o time da casa teve boa oportunidade com Aylon. Na sequência, a Ponte passou a jogar com um a menos, após expulsão de Luan Dias, aos 39. Tentando fazer valer a vantagem numérica, a Chapecoense foi para cima e quase abriu a contagem, aos 45. Primeiro Aylon carimbou a trave e depois Anselmo Ramon pegou a sobra, mas parou em grande defesa de Ygor Vinhas, que ainda viu a bola beijar o poste mais uma vez.


--Continua depois da publicidade--

Depois das conversas nos vestiários, o Verdão manteve o ritmo do final do primeiro tempo. Aos dez, Moccelin cruzou na medida e novamente Aylon levou perigo, mas errou o alvo. Três minutos depois, Willian Oliveira pegou uma sobra dentro da área e por pouco não mandou para a rede. Ainda insistindo no ataque, os donos da casa tiveram mais uma chance, dessa vez em cabeçada de Perotti. Já a Ponte assustou com Tiago Orobó, aos 29. Precisando e muito da vitória, os times foram para o tudo nada nos minutos finais. Luiz Otávio, aos 41, tentou para a Chape. A resposta alvinegra veio com Guilherme Pato, mas João Ricardo evitou o gol. Até que, nos acréscimos, Roberto foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Verdão. E com a bola na marca da cal, Perotti garantiu o três pontos e recolocou a Chapecoense no topo da tabela.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021