22.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 17 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESChapecoense bate Próspera e se isola na liderança do Catarinense

Chapecoense bate Próspera e se isola na liderança do Catarinense

Com a classificação para as quartas de final já garantida, Verdão do Oeste vence por 3 a 1 e dispara na liderança da competição, com 22 pontos. Juventus e Marcílio Dias empataram: 1 a 1.
Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Já garantida nas quartas de final, a Chapecoense venceu neste sábado (10) o Próspera por 3 a 1, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. O confronto foi realizado na Arena Condá, na cidade de Chapecó. Com este resultado, o Verdão do Oeste disparou na liderança da competição, com 22 pontos conquistados. A vantagem é de sete pontos para o vice-líder Brusque, que joga hoje às 19h (horário de Brasília) contra o Hercílio Luz, na cidade Brusque. Já o time de Criciúma ficou na sétima colocação, tendo obtido 11 pontos na tabela de classificação.

Quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 5 minutos, o atacante Gabriel Henrique puxou contra-ataque e bateu de fora da área. A bola desviou no zagueiro Derlan, da Chape, e surpreendeu o goleiro Keiller, que não conseguiu evitar o gol.


--Continua depois da publicidade--

Os donos da cada reagiram e igualaram o marcador aos 13 minutos. Em mais uma tarde inspirada, após desvio de Anselmo Ramon, de cabeça, o artilheiro do Catarinense Perotti dominou e finalizou com precisão. Indefensável para o goleiro Roberto.

Em seguida, novamente, o atacante foi decisivo. Aos 23, ele marcou o gol da virada. Após cruzamento de Busanello, o atacante, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. E não parou por aí a atuação de Perotti. Aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante fez o terceiro, mais uma vez de cabeça. Este foi o décimo gol do jogador da Chapecoense no Campeonato Estadual.

O Próspera quase diminuiu o marcador. Aos 26, após cruzamento, o zagueiro Derlan desviou e acabou acertando travessão, do próprio gol que defende. Na sequência, o zagueiro Matheus Ernandes cabeceou e mais uma vez acertou o travessão. Apesar de ter chegado perto, a Chape conseguiu segurar o placar e venceu por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Verdão do Oeste vai visitar o Marcílio Dias no estádio Gigantão das Avenidas, no município de Itajaí. Já o Próspera vai receber o Figueirense no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Todos os jogos da décima rodada estão marcados para o próximo domingo (18) às 16h.


--Continua depois da publicidade--

Juventus e Marcílio Dias empatam por 1 a 1

Juventus e Marcílio Dias empataram hoje por 1 a 1 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Os gols saíram no segundo tempo. O atacante Nathan Cachorrão, do Marinheiro, marcou aos 10 minutos. Os donos da casa conseguiram deixar tudo igual nos acréscimos, aos 46, com o meio-campista Deivide.

Este resultado deixou o Juventus na quarta colocação, com 14 pontos, enquanto o Marcílio Dias se encontra logo abaixo, na quinta posição, com 13 pontos.

Na décima rodada, o Juventus vai encarar o Metropolitano no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Edição: Gustavo Faria

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Poda de árvores visa melhorar a iluminação pública em Lucas do Rio Verde
maio 17, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Lucas do Rio Verde: Vereador acredita ser possível instalar posto policial para atender comunidades rurais
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma para reativar PSF de Itambiquara
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas
maio 17, 2022