21.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início ESPORTES CBF entrega ambulância para o Tocantins no programa Craques da Saúde

CBF entrega ambulância para o Tocantins no programa Craques da Saúde

No Independência, Coelho e Pantera ficam no 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro
Por CenárioMT com inf. CBF

O programa Craques da Saúde entrou em campo novamente nesta sexta-feira (15). Foi a vez do Hospital Geral de Palmas fazer parte do projeto. Antes da partida entre Palmeiras x Grêmio, a CBF entregou a chave simbólica  para o médico diretor técnico, Luciano Lopes, representante do hospital que mais recuperou pacientes de covid-19 no Tocantins.

Como o estado do Tocantins não possui um representante no Brasileirão Assaí 2020, a entrega foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O programa da CBF tem o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e também fortalecer instalações que combatem a pandemia de covid-19. 


--Continua depois da publicidade--

A cerimônia de entrega da chave é um gesto que antecede a doação. A ambulância será entregue diretamente em Palmas, no hospital beneficiado com a ação, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo. Depois da formalidade, Luciano destacou que a ambulância do modelo FIAT FIORINO ajudará os pacientes que não possuem condições de chegar ao hospital.

“Este momento de pandemia tem deixado muitas famílias tristes pela perda de seus familiares. Nós entendemos que essa iniciativa da CBF nos propiciará um atendimento melhor e mais humanizado para o paciente de covid-19. Bem como atender às necessidades daqueles que não têm condições de ir aos hospitais. Essa parceria da CBF e a proposta de homenagear os hospitais nos deixa muito honrados, porque a equipe multiprofissional, médicos e enfermeiros, têm se empenhado bastante e, muitas vezes, se abdicando de suas famílias para salvar vidas”, declarou o diretor técnico.

Sobre o Craques da Saúde

 

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.


--Continua depois da publicidade--

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FALTA DE ENERGIA
Fios caídos: moradores de bairro de Lucas do Rio Verde acusam Energisa de descaso após horas sem energia
março 07, 2021
Saúde
Deputado Silvio Fávero é entubado em UTI de hospital em Cuiabá neste domingo
março 07, 2021