19.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESCatarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, entram na última rodada podendo ser rebaixados. Avaí, Marcílio Dias, Juventus e Próspera se classificaram neste domingo (18).
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, seis das vagas às quartas de final estão definidas, assim como o time de melhor campanha: a Chapecoense. Neste domingo (18), o Verdão do Oeste empatou em 2 a 2 com o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

O resultado beneficiou ambas as equipes. A Chape foi aos 23 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Brusque, segundo colocado com 19 pontos. O Marinheiro, com 14 pontos, é o sexto e assegurou classificação antecipada às quartas, abrindo quatro pontos para o Concórdia, primeiro time fora do G8 do Catarinense.


--Continua depois da publicidade--

O atacante David Batista colocou o Marcílio à frente aos 35 minutos, mas os atacantes Mike, aos 41 do primeiro tempo, e Perotti, aos 34 da etapa final, viraram para a Chape. Cobrando pênalti aos 37 minutos, o atacante Zé Vitor empatou para o Marinheiro.

Além do Marcílio, outras três equipes asseguraram vaga nas quartas neste domingo. O Avaí se classificou ao derrotar o Hercílio Luz por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, com gols dos atacantes Vinícius Leite e Jonathan. O Leão foi aos 18 pontos, na terceira posição, enquanto o rival é o décimo, com nove pontos, a uma posição da zona de rebaixamento e a um ponto do G8.

O Próspera também se garantiu no mata-mata ao superar o Figueirense por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O volante Jessé, de pênalti, deu a vitória ao Time da Raça, que subiu para o quinto lugar, com 14 pontos. O Alvinegro, com dez pontos, está em oitavo, ocupando a última vaga do G8. O Figueira entra na última rodada podendo tanto se classificar como ser rebaixado – são apenas dois pontos de diferença para a zona de descenso.


--Continua depois da publicidade--

O Juventus se assegurou nas quartas ao empatar em 3 a 3 com o Metropolitano no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama (SC). O atacante Eric Di Maria abriu o placar para o Moleque Travesso. O Metrô virou e fez 3 a 1, com gols do volante Jardel, do atacante Daniel Bahia e do meia Jonatha Alagoano. A equipe de Jaraguá do Sul (SC) reagiu, igualando com gols dos atacantes Fabinho e Jô e chegando aos 15 pontos, no quarto lugar. O rival é o lanterna, com seis pontos, e depende de uma combinação de resultados para não ser rebaixado.

Outro ameaçado de queda é o Criciúma. Campeão da Copa do Brasil em 1991, o Tigre ficou no zero com o Concórdia no estádio Domingos Lima, em Concórdia (SC) e permanece no Z2, em 11º lugar, com oito pontos. O Galo do Oeste está em nono, com dez pontos. Assim como Figueirense e Hercílio Luz, entra na rodada final podendo tanto se classificar como cair à segunda divisão catarinense.

Por fim, o duelo entre Joinville e Brusque também não saiu do zero na Arena Joinville. O JEC é o sétimo, com 13 pontos, e se garante nas quartas com mais um ponto.

Os jogos da 11ª e última rodada da primeira fase ocorrem nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). O Figueirense recebe o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli. O Criciúma joga no Heriberto Hülse diante do Avaí. No estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, duelam Juventus e Concórdia. O Joinville visita o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC). O Metropolitano decide o futuro contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Brusque encara o Próspera no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021