30.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioESPORTESCorinthiansCampeonato Paulista: Corinthians vence Santos na Vila Belmiro

Campeonato Paulista: Corinthians vence Santos na Vila Belmiro

Em clássico recheado de reservas, Corinthians encaminha classificação para as quartas de final ao derrotar Santos. Palmeiras perde e segue fora da zona de classificação.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Corinthians e Santos se enfrentaram na noite de domingo (25) pela oitava rodada do Campeonato Paulista, ambos com jogadores reservas, por conta dos jogos de meio de semana pelas competições sulamericanas. Melhor para o Timão, que venceu por 2 a 0 e encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. O Corinthians precisa de apenas um ponto em dois jogos para avançar.

Os gols sairam ainda no primeiro tempo. O zagueiro Raul Gustavo, de 21 anos, fez seu primeiro gol como profissional após pegar o rebote do goleiro Vladimir abrindo o placar. Na comemoração, o jovem se emocionou ao homenagear a irmã, que morreu em um acidente, em 2020. Aos 44, Lucas Piton cobrou falta e fez 2 a 0.


--Continua depois da publicidade--

Com a vitória, o Corinthians encerrou um jejum de sete jogos sem vencer o Peixe na Vila Belmiro, desde 2014. O Timão agora vira as atenções para a Copa Sul Americana, quando recebe o Peñarol-URU, na quinta-feira (29). Já o Santos vai encarar o Boca Juniors, em Buenos Aires, no estádio La Bombonera, na terça-feira (27).

Mirassol surpreende Palmeiras

O Mirassol foi até a capital encarar o atual campeão paulista e conseguiu uma grande vitória por 2 a 1 e lidera o grupo D com 14 pontos. Já o Palmeiras se complicou com a derrota e segue fora da zona de classificação do grupo C, na terceira posição com 12 pontos (Bragantino lidera com 21).

Aos 28 do primeiro tempo, Fabrício completou cruzamento de Morais e abriu o placar. Logo no início do segundo tempo, Diego Gonçalves ampliou com um toque na saída do goleiro Weverton. Aos 35, o Verdão perdeu um pênalti defendido por Muralha. Nos acréscimos, Newton aproveitou rebote do goleiro do Mirassol e diminuiu, fechando o placar.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021
POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021