A 32ª rodada do Brasileirão teve mais um confronto direto na luta contra a parte de baixo da tabela da competição. Neste domingo (24), Atlético-GO e Fortaleza se enfrentaram no Antônio Accioly, em Goiânia, com o Dragão vencendo por 2 a 0.
Agora com 42 pontos, o time goiano ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, enquanto o Leão, com 35, desceu para o 16º lugar. O Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 32.
--Continua depois da publicidade--
O jogo
Jogando fora de casa, o Fortaleza controlou as ações no primeiro tempo em Goiânia, mas foi parado em boas intervenções do goleiro Jean. Aos 11 minutos, o defensor segurou chute de Mariano Vásquez. Depois, aos 27, o camisa 1 pegou o pênalti batido por Juninho, que mandou no centro do gol. Para aumentar o destaque do goleiro na etapa inicial, Jean ainda colocou o Dragão na frente na marca dos 39, ao cobrar pênalti com força e fazer 1 a 0.
O segundo tempo teve boas chances para os dois lados. O Fortaleza chegou com perigo com Gabriel Dias e Wellington Paulista, enquanto o Atlético teve oportunidades de ampliar com Wellington Rato e com Zé Roberto. O jogo seguiu lá e cá até que, aos 34, o zagueiro João Victor puxou contra-ataque e tocou para o lado, já dentro da área, deixando Natanael na cara do gol para fazer 2 a 0 para o Dragão.
- Melhor em campo, Gustavo Gómez celebra vantagem do Palmeiras para a volta da final da Copa do Brasil
- Luverdense: Para Eduardo Henrique, ‘diante das circunstâncias’, empate na estreia foi bom resultado
- Agora sim, Fantástico conserta linguajar e cavalinho do Cuiabá é oficialmente apresentado; Veja o vídeo
- Final da Copa do Brasil: Ferreirinha lamenta gol sofrido, mas vê Grêmio vivo para volta
- Copa do Brasil: Gómez garante vitória de Palmeiras sobre Grêmio