Emoção até o último minuto! Neste domingo (21), o Atlético-MG visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e saiu com a vitória por 3 a 2, com o gol definitivo sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado na 37ª rodada do Brasileirão, o Galo chegou a 65 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação – muito perto de confirmar vaga direta para a próxima edição da Libertadores. O Leão, com 42, aparece na 14ª posição e, com os demais resultados, não tem mais chances de rebaixamento.
O jogo
--Continua depois da publicidade--
Jogando fora de casa, o Atlético-MG conseguiu se impor diante do Sport no início da partida na Ilha do Retiro. Logo aos seis minutos, a bola ficou viva na área do time mandante, e Guilherme Arana finalizou de canhota para boa defesa de Luan Polli. Mas, no rebote, Jair não desperdiçou a chance e colocou o Galo na frente: 1 a 0. Depois, o Leão equilibrou as ações e chegou ao empate na marca dos 32. Após bom cruzamento de Junior Tavares, Dalberto mandou para o fundo das redes: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o confronto ficou ainda mais movimentado. Pressionando no início, o Atlético acabou ampliando aos quatro minutos, quando Guilherme Arana finalizou com perigo, e Rafael Thyere mandou contra seu próprio patrimônio na tentativa de salvar a equipe leonina. Já nos instantes finais, aos 41, Thiago Neves cobrou pênalti para o Sport e voltou a deixar tudo igual em Recife. Mas o Galo foi buscar a vitória e alcançou o objetivo nos acréscimos. Quando o relógio marcava 52 minutos, Marrony invadiu a área e mandou uma bomba para dar números finais ao confronto: 3 a 2.
- Maratonas Aquáticas: covid-19 altera sede de seletivas nacionais
- Melhor em campo, Gustavo Gómez celebra vantagem do Palmeiras para a volta da final da Copa do Brasil
- Luverdense: Para Eduardo Henrique, ‘diante das circunstâncias’, empate na estreia foi bom resultado
- Agora sim, Fantástico conserta linguajar e cavalinho do Cuiabá é oficialmente apresentado; Veja o vídeo
- Final da Copa do Brasil: Ferreirinha lamenta gol sofrido, mas vê Grêmio vivo para volta