22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioESPORTESBoxe integra Missão Europa do COB com 10 atletas e dois treinadores

Boxe integra Missão Europa do COB com 10 atletas e dois treinadores

Brasileiros realizarão período de treinos em Portugal
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

 

Doze pessoas da equipe olímpica permanente de boxe estão de malas prontas para embarcar na sexta-feira (17) para Lisboa. Serão 10 atletas e dois treinadores. O boxe será uma das seis modalidades (as outras cinco são judô, ginástica artística, ginástica rítmica, natação e nado artístico) que vão fazer parte da primeira etapa da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Um grupo total de 73 pessoas fará parte dessa primeira etapa do projeto.


--Continua depois da publicidade--

Os pugilistas ficarão sediados no Complexo Desportivo Rio Maior, que foi especialmente preparado pelo COB para o Boxe do Brasil. O local fica na região metropolitana de Lisboa. O retorno da equipe de boxe está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 22 agosto.

O controle sanitário imposto pelo governo do país europeu para que a Missão Europa do COB fosse viabilizada é bastante rigoroso. E, para cumpri-lo, atletas e comissão técnica do boxe e das outras modalidades passaram por testes para a covid-19 ainda no Brasil. Entre os membros da seleção de boxe, ninguém apresentou resultado positivo. Lembrando que, até essa quinta, o nadador João Gomes Júnior é o único integrante da equipe que teve o resultado positivo e foi afastado da viagem.

Na chegada dos brasileiros a Portugal, todos passarão novamente pelos testes e permanecerão em isolamento por 48 horas, até a divulgação dos resultados da sorologia. Apenas depois desse procedimento, aqueles que não estiverem infectados pela covid-19 estarão liberados para os treinamentos esportivos. Ainda está prevista uma terceira testagem antes do regresso de cada um dos integrantes da equipe verde e amarela ao Brasil.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021