22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioESPORTESAvaí bate o Sampaio e consegue segunda vitória seguida fora de casa

Avaí bate o Sampaio e consegue segunda vitória seguida fora de casa

Sucesso no Maranhão deixa equipe de Santa Catarina na sétima posição com 43 pontos. O Sampaio Corrêa sai do G4 e ocupa provisoriamente a quinta posição com 45 pontos.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Estádio do Castelão, em São Luís (MA), recebeu na noite desta terça-feira (15) o duelo entre Sampaio Corrêa e Avaí pela 29ª rodada da Série B. Confronto de duas equipes que estão na parte de cima da tabela e ainda sonhando com o acesso à elite em 2021. Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, os maranhenses entraram em campo na quinta posição com 45 pontos. O Avaí, em sétimo com 43.

O primeiro tempo, com várias chances de gol e um jogo bem movimento, foi bastante digno do momento dos dois times. Logo aos sete minutos, o Avaí já mostrava que estava disposto a incomodar. Em jogada de ex-atletas do Inter, Valdívia bateu o escanteio e o zagueiro Alan Costa cabeceou com muito perigo para fora. Aos 11, foi a vez do Sampaio. O atacante Caio Dantas recebeu o passe e mandou uma bomba para o gol, Gledson salvou os catarinenses.


--Continua depois da publicidade--

Na próxima chance do Avaí, a rede balançou. Romulo deu um passe lindo e deixou o uruguaio Gastón Rodriguez em excelentes condições. E o atacante não desperdiçou. Procurando se recuperar, a Bolívia Querida foi para cima. A primeira chance do empate veio aos 29. Pimentinha passou pelo veterano Betão e cruzou na área. Alan Costa, atento, afastou o perigo.

Na reta final do primeiro tempo, teve vários lances de perigo. Valdívia bateu de fora da área com muito perigo. O zagueiro do Sampaio Paulo Sérgio cabeceou e a bola passou raspando a trave. O atacante Getúlio, do Leão, bateu fora de dentro da área e a bola explodiu no poste. Para fechar o movimento primeiro tempo, o meia Marcinho bateu muito bem uma falta da intermediária e a bola passou ao lado do gol do Glédson.

A etapa final começou no mesmo ritmo. Mas com os donos da casa pressionando mais em busca do empate. Tanto que, logo aos 11, surgiu a chance. O veloz atacante Pimentinha arriscou forte de longe e o goleiro Glédson espalmou. Aos 14, mais uma vez. Só que agora o atacante Caio Dantas perdeu a melhor chance para a Bolívia Querida. Ele ficou cara a cara com o goleiro do Leão, tentou tirar com um toquinho. Mas o zagueiro Betão, presente na jogada, acompanhou a bola escorrer pela linha de fundo. Aos 19, surgiu a melhor chance do Avaí na segunda etapa. O volante Pedro Castro ficou na frente do goleiro, mas bateu mal e Gustavo salvou o Sampaio.


--Continua depois da publicidade--

Aos 31 e 33 minutos, o Sampaio ainda teve forças para alterar o placar. A primeira oportunidade foi uma boa cobrança de falta do meia Dione. A bola passou muito perto. Depois, Eloir pega uma sobra de um escanteio e quase marcar em um belo chute.

Com o resultado, o Leão fecha a rodada na sétima posição com 43 pontos. O Sampaio Corrêa sai do G4 e ocupa provisoriamente a quinta posição com 45. Se o CSA vencer o Cruzeiro, na partida que começa às 21h30 desta terça, ultrapassa o time da capital do Maranhão. O próximo compromisso do Avaí será dentro de casa contra o Cruzeiro na sexta-feira (18). O Sampaio Corrêa visita o Náutico no sábado.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021