23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESAtlético-PR recebe o Ceará por chance de entrar no G-6

Atlético-PR recebe o Ceará por chance de entrar no G-6

Texto por com CBF

Furacão só depende de si para garantir uma vaga na próxima Libertadores da América. Ceará, por sua vez, quer vitória para assegurar permanência na Série A

O Atlético-PR tem uma oportunidade de ouro no Brasileirão. Depois de fazer uma grande campanha de recuperação no campeonato, o Furacão só depende de si para assegurar uma vaga na próxima Libertadores da América. Para isso, porém, precisa vencer o Ceará neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.


--Continua depois da publicidade--

Com 53 pontos, o Rubro-negro atualmente ocupa a 7ª posição na tabela. Mas pode terminar a rodada dentro do G-6 em caso de vitória. Isso porque, na noite de sábado, o Atlético-MG perdeu para o Santos por 3 a 1. O Galo, que é o 6º colocado do Brasileirão, tem 56 pontos, mas tem três gols a menos de saldo.

Em meio a tudo isso, ainda há a disputa da Copa Sul-Americana. O Furacão entra em campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para decidir quem jogará a final do torneio continental. Na ida, vitória do Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada. O título da Copa Sul-Americana também garante uma vaga na Libertadores.

Do outro lado do campo está o Ceará, que também só depende de si para cumprir seu objetivo no Brasileirão: permanecer na Série A. Com 42 pontos, o Vozão não poderá ser alcançado se chegar a 45 pontos. Mas até mesmo um empate ou uma derrota podem servir para o Alvinegro. Se Sport e América-MG não vencerem seus jogos, o Ceará estará automaticamente livre do rebaixamento.

O Coelho também joga neste domingo, e poderá contar com a força de sua torcida. No Independência, às 19h, o América recebe o Bahia, que já não corre mais riscos de terminar o Brasileirão dentro do Z-4. O Esquadrão de Aço confirmou sua presença na Série de 2019 na última rodada, ao derrotar o Fluminense por 2 a 0. Já o Coelho vem de uma goleada sofrida para o líder Palmeiras, em São Paulo.


--Continua depois da publicidade--

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022