Atleta luverdense volta com troféu na bagagem após competição nos EUA

Pedro Bauer disputou a etapa de Rock Hill do USA Nationals

Fonte: CenárioMT

pedro bauer

O atleta Pedro Bauer, morador de Lucas do Rio Verde retornou nesta terça-feira após participar de uma competição nos Estados Unidos. E ele retornou com troféu na bagagem em uma das provas que disputou.

Pedro chegou à final em duas categorias e acabou obtendo melhor classificação na categoria open 13 e 14 anos.

O atleta luverdense competiu na etapa de Rock Hill, Carolina do Sul, do USA Nationals, principal competição do bmx norte-americano.

“Um grande teste para mim e a oportunidade de correr na pista onde acontecerá o campeonato mundial de 2024 em maio”, compartilhou Pedro Bauer por meio de suas redes sociais.

[Continua depois da Publicidade]

Após a conquista do troféu, o atleta valorizou muito sua participação em uma viagem relâmpago, preparada em poucos dias. “Finalizando o sonho de estar aqui nos EUA competindo no maior campeonato do mundo”.

Recuperação na prova

Ainda pelas redes sociais, Pedro Bauer descreveu como foi a participação na que ele classificou como sua melhor participação. “Minha principal final e também minha melhor corrida, fora a largada que meu pedal desclipou, e demorei para voltar ficando em último na primeira reta. Mas não desisti, corri muito para recuperar e consegui buscar até a quarta posição, uma posição que nem sonhava em alcançar”, detalhou.

“Quarto melhor no USA Nationals, se o objetivo era uma final cumprimos com louvor”, comemorou o jovem atleta.

Por fim, Bauer agradeceu à sua equipe de treinamento, patrocinadores, apoiadores e às pessoas que, mesmo à distância, torceram para que ele pudesse representar Lucas do Rio Verde e Mato Grosso na competição norte-americana.

“Sensação de dever cumprido, agora é melhorar ainda mais para os próximos desafios”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.