31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioENTRETENIMENTOSalve-se Quem Puder: atriz comemora beijo com homem trans na novela

Salve-se Quem Puder: atriz comemora beijo com homem trans na novela

Juliana Alves e Bernardo de Assis comemoraram o beijo nas redes sociais
Por Lucas Rosendo

A novela “Salve-se Quem Puder” viveu um momento mágico na noite da última quarta-feira (14), ao mostrar o beijo entre uma mulher e um homem trans entre a personagem Renatinha e o Catatau.

Bernardes de Assis, que interpreta o Catatau e Juliana Alves que interpreta Renatinha comentou sobre o beijo dado entre o casal e utilizou suas redes sociais para comemorar a cena: “Qual a força do beijo?”, iniciou a atriz de “Salve-se Quem Puder”


--Continua depois da publicidade--

Salve-se Quem Puder
Foto: Reprodução

“Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta. Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas”, disse Juliana.

“Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz”, declarou ela.

“Reverencio Glamour Garcia (atriz do primeiro beijo trans-cis na televisão brasileira), Rogéria (primeira pessoa trans na TV do país) e, principalmente, meu companheiro de cena Bernardo de Assis, que emprestou todo seu talento ao Catatau para tornar possível esse trabalho incrível!“, comemorou ela.


--Continua depois da publicidade--

Atriz de Salve-se Quem Puder pede respeito com pessoas LGBTQIA+

Ao final, Juliana Alves fez questão de exaltar a diversidade entre as pessoas e pediu mais respeito com as pessoas que são LGBTQIA+, utilizando a polêmica expressão do pronome neutro. “A igualdade e o respeito deve ser uma luta de todes! Vamos juntes!”, finalizou.

A fala da atriz foi acompanhada pelo parceiro de cena, Bernardo de Assis, que celebrou o momento: “O amor ainda é possível”, comentou o ator. “Amor é amor!”, afirmou Juliana Paiva, que interpreta Luna, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021