36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioENTRETENIMENTOGlobo inicia contato para renovar com a CBF

Globo inicia contato para renovar com a CBF

Emissora carioca tem o interesse em renovar o contrato de transmissão da Copa do Brasil
Por Lucas Rosendo

A Globo começou a conversar com a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, para renovar o contrato de transmissão da Copa do Brasil, segunda competição mais importante do futebol brasileiro, que se encerrará em 2023.

Nessa primeira conversa entre a emissora e a entidade, a Globo pediu uma redução nos valores pagos por ano a CBF. Até o final desse ano, a emissora carioca terá desembolsado cerca de 1,5 bilhão pela Copa do Brasil em valor que chegam a R$ 300 milhões por ano. A informação foi divulgada pelo site “Notícias da TV”.

A Globo entende que a renovação do contrato é importante para sua grade por conta do retorno que tem com a Copa do Brasil e com o Campeonato Brasileiro, seja na questão de audiência, quanto na questão comercial.

Globo enviou carta aberta aos clubes do futebol brasileiro

Há pouco tempo atrás, a Globo enviou uma carta aberta aos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, agradecendo os anos de parceria e já projetando mais tempo como parceira das transmissões.

“Nos últimos meses muito tem se falado da relação da Globo com o futebol. Alguns tentam nos colocar como opositores de vocês, clubes. Em quase cinco décadas de parceria e investimentos, temos certeza que nossos caminhos foram convergentes e tiveram objetivo comum: um futebol forte e equilibrado para o torcedor”, defendeu.

O canal seguiu: “Não podemos deixar de lembrar dessa história, que foi dedicada à valorização do esporte que é a paixão de todos nós. […] Acreditamos muito no futebol brasileiro e, por isso, nunca medimos esforços para desenvolvê-lo como um negócio lucrativo para todas as partes”.

“Independentemente do modelo de negociação, a Globo manterá sua parceria histórica com os clubes, suas Federações e com o futebol brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado e para o engrandecimento do espetáculo. Quem ganha são os torcedores de cada um de vocês, apaixonados por futebol, assim como nós”, concluiu.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021