22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioENTRETENIMENTOFábio Porchat doará R$ 240 mil a projetos de teatro

Fábio Porchat doará R$ 240 mil a projetos de teatro

Ator e roteirista do Porta dos Fundos também fez críticas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro
Por Lucas Rosendo

O ator e apresentador Fábio Porchat decidiu fazer uma boa ação e vai investir cerca de 240 mil reais para injetar em três projetos de teatro e retomar o ânimo dos projetos culturais em 2022, num pós-pandemia.

“Estamos em uma dura pandemia, aliada a um duro governo, que se vinga dos artistas e que vê a cultura como inimiga das pessoas. O teatro sempre sai bastante prejudicado por não ter investimento e interesse público. Mas, ao mesmo tempo, já sobrevivemos a muito mais que essa ‘gripezinha do presidente’, o teatro sobreviveu à peste negra, guerras, e permanece firme. Ano que vem, retomamos com força total“, disse em entrevista ao UOL.

Para poder receber a bolsa de 80 mil reais, cada projeto teatral precisará cumprir algumas regras já estebelecidas no edital, a exemplo de ter 50% do elenco composto por pessoas negras. Fábio Porchat explicou que a exigência visa empoderar esses profissionais para que mais vozes sejam ampliadas.

“Sempre peço para trabalhar com comediantes negros e falam: ‘Ah, Fábio, não tem!’. Como é que não tem? Tem um monte. Talvez não sejam famosos, mas não adianta ficar com aquilo de ‘não pode chamar porque não é famoso, mas não é famoso porque nunca é chamado’. Precisamos ir além da fala de ‘racista em desconstrução’. O próximo passo é qual? É a ação“, destacou.

Fábio Porchat reclama de falta de investimentos do Governo Federal

Fábio Porchat sempre foi um dos maiores críticos do governo de Jair Messias Bolsonaro e revelou que não se enxerga em um cargo político e nunca se viu como um candidato nas eleições.

“A minha forma de fazer política é incentivando a cultura, divulgando aquilo que eu acredito, falando de livros e arte. Temos um governo que escolheu pessoas para funções importantes que odeiam o seu trabalho. A Damares [Ministra dos Direitos Humanos] é contra Direitos Humanos, assim como o secretário de cultura [Mário Frias], que não cria possibilidades e editais e vem com um papo de impedir que as coisas aconteçam. Gente que odeia o que faz“, observou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021